Qual é o nome do programa que monitora o uso do celular? Passou no programa do Bem Estar, um aplicativo capaz de monitorar o celular dos filhos! Depois de instalar no celular, o aplicativo gera um relatório completo, informando o tempo que seu filho gastou no celular, vendo Facebook, Youtube, Instagram, Whatsapp, jogando, ligando, etc.
O nome do programa chama Qustadio. Este programa mostra quantas horas a criança fica no celular ou notebook. Primeiro, os pais precisam instalar o programa no celular do filho. Depois, é possível monitorar o que cada celular está fazendo. Você pode instalar em vários celulares e depois gerar uma lista com toda a família.
O Qustadio é grátis para monitorar 1 celular. Vale a pena testar! Se você gostar, você pode comprar uma versão paga, que permite instalar em vários celulares.
O programa funciona também em computador, notebook e tablet! Existe uma versão de Qustadio para Windows, Android, Ipad, Iphone, Mac Os e Kindle!
Na reportagem do Bem Estar, a ideia é usar o programa para monitorar se uma criança está usando muito o celular, em vez de dormir. Tem crianças que ficam a noite inteira usando o celular para ver vídeos ou jogando. Isso atrapalha o horário de sono das crianças.
O legal deste aplicativo é que você pode criar regras, como por exemplo:
– bloquear a instalação de alguns aplicativos
– colocar um limite de horas no qual seu filho pode usar o celular
– monitorar qual os programas seu filho está usando
– bloquear o celular na hora do almoço ou janta
– bloquear o celular de noite para o filho dormir
Legal, né? A ideia do aplicativo é ajudar os pais a cuidarem dos filhos. Você pode instalar em vários celulares e fazer uma lista com toda a família.
Isso significa que você pode usar o aplicativo para monitorar você mesmo hehehe. Atualmente, a gente perde muito tempo no celular, vendo Youtube, Facebook, Instagram, Whatsapp… Este programa vai mostrar quanto tempo você gasta no celular.
Para quem quiser mais detalhes, o endereço do programa é https://www.qustodio.com/pt/
Abraços!
Deixe um comentário