Várias sites não funcionam no Google Chrome

O navegador Google Chrome lançou a sua versão 42! E uma de suas novidades é que ela desativou o suporte padrão ao Java e ao Silverlight. Porém, muitos sites usam Java, como sites de bancos, sites que usam certificado digital, algumas VPNs, sites de mapas e jogos! Resultado: Várias sites não funcionam no Google Chrome! O que fazer?

O bloqueio já era esperado, porém não se esperava que seria “tão rápido”! Se ela pretendia desativar isso, talvez não ficou claro e muitos usuários foram pegos quase de surpresa!

Na verdade, o que o Google desativou foi o suporte a uma tecnologia chamada NPAPI, usado pelo Java e Silverlight. Com isso, muitos sites que usam Java deixaram de funcionar direito, como por exemplo, o site da Caixa Econômica.

Alguns sites que usam certificado digital também usam java e apresentam problemas no acesso! As vezes irá aparecer a mensagem de erro no Java “Este plug-in não é suportado”.

Se você foi pego de surpresa, e vários sites não estão abrindo no Google Chrome, saiba que existe uma forma de ativar o NPAPI novamente!

1 – Abra o Google Chrome e digite na barra de endereços chrome://flags

2 – Procure por Ativar NPAPI e clique em “Ativar”

chrome não funciona java

3 – Feche e abra o navegador e teste o acesso!

Essa solução irá funcionar por enquanto! Mas fique atento, a Google pretende não mostrar essa opção futuramente!

Gbplugin está travando o Google Chrome

Se o seu navegador ainda estiver travando ou não abrindo, outra dica é verificar se o plugin do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica não esta atrapalhando! Confira aqui como desativar o Gbplugin!

1 – Abra o Google Chrome e digite na barra de endereços chrome://extensions/

2 – Procure por “GBBD Banco do Brasil” e o “GBBD Caixa Econômica” e desmarque onde esta escrito “Ativar”.

3 – Feche e abra o navegador e teste o acesso!


Agora se você quer acessar o Banco do Brasil usando o Chrome, confira Como instalar o plugin do Banco do Brasil no Google Chrome.

Aproveite e confira os comentários no final da página!

Se você achou esta dica útil, compartilhe com seus amigos!








Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.