Temple Run é um jogo viciante que pode ajudar a treinar o cérebro

Temple Run é um jogo lançado para smartphones e tablets, disponível para download para Android, no Android Market e Iphone, Ipad na Apple Store que pode ajudar a treinar o cérebro. O jogo consiste em um explorador que foge de macacos demoníacos, colecionando moedas e outros tesouros presentes em templos históricos.




As moedas ganhadas no jogo podem ser utilizadas na loja do jogo para “comprar” poderes, utilitários, personagens e papel de parede para personalizar o jogo. Através de uma variedade de golpes na tela e inclinadas no dispositivo, o jogador percorre uma pista cheia de obstáculos através de uma selva, evitando tropeçar e ser capturado por seus inimigos.

Não existe nenhum estudo específico sobre isso, mas o jogo Temple Run pode ajudar a treinar o cérebro, além de ser um ótimo passatempo. As movimentações com a mão, inclinando o aparelho e deslizando os dedos sobre a tela, são bons exercícios para a coordenação motora. Os desafios entre pular, agachar e desviar de obstáculos ajudam a estimular a tomada de decisão cada vez mais rápida, sendo um bom exercício para o cérebro.

Porém, tudo sem exagero! Procure um meio termo para que o jogo não seja desculpa ou vire uma distração no trabalho e na escola!


Não é de hoje que programas, como os jogos, são usados para treinar o cérebro. Uma reportagem do Fantástico já demonstrou um jogo do peixe que ajuda a exercitar o cérebro, “jogando”! Confira em Jogo do peixe para treinar o cérebro

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!







Deixe seu comentário
Um comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.