Repelente caseiro não funciona direito!

Você já deve ter recebido alguma receita de repelente caseiro por e-mail ou pelo Facebook! Mas tome cuidado! Estes repelentes não funcionam direito! Alguns chegam até a espantar o mosquito, mas por pouco tempo! O melhor mesmo, é o repelente da farmácia!


Com a dengue espalhando, é comum surgir receitas de como fazer um repelente caseiro, usando álcool, cravo e óleo de bebê para espantar os mosquitos da dengue. Estas receitas até funcionam, mas por apenas alguns minutos. Já falamos sobre isso no Repelente do Pescador do Facebook

Uma pesquisa foi realizada pela Unesp de Botucatu e divulgada na Folha. Os pesquisadores testaram as receitas caseiras mais famosas, usando andiroba, cravo-da-índia, citronela, óleo de soja. Voluntários colocaram as mãos em recipientes com mosquitos para testar os produtos. Nenhum deles funcionou bem!


Repelente caseiro não funciona

“Eles afastaram os mosquitos por um curto período. Algumas centenas de segundos apenas. Nenhum superou os repelentes industrializados”, diz o professor Hélio Miot. Confira a reportagem da Folha “Repelente caseiro é pouco eficiente contra mosquito da dengue“.

Já de acordo com professor Carlos Fernando Salgueirosa de Andrade, do Instituto de Biologia da Unicamp, “citronela, andiroba e cravo são os itens mais utilizados pela população para afastar o mosquito, mas eles têm baixa eficácia”, em entrevista para a Globo em Repelentes caseiros têm baixa eficácia contra o mosquito da dengue.



Repelente caseiro sendo divulgado nas redes sociais! Mas tome cuidado!

Qual repelente usar?

Os repelentes vendidos na farmácia são mais eficientes! Mesmo assim, alguns repelentes precisam ser reaplicados após algumas horas. Leia na embalagem o tempo recomendado pelo fabricante.

E se estiver faltando repelentes na farmácia?

O repelente caseiro não é a melhor solução, mas se o repelente estiver em falta nas farmácias, é melhor fazer o repelente caseiro do que não fazer nada!

Qual o perigo do repelente caseiro?

O que me preocupa, é que o repelente caseiro é espalhado e compartilhado na internet como se fosse uma boa solução, mas ela não é! Muitas pessoas acreditam que estes repelentes caseiros vão funcionar bem! Mas isso não é verdade! O efeito do repelente caseiro dura poucos minutos! Em pouco tempo, você fica desprotegido!

Só vale a pena usar o repelente caseiro, se o repelente de farmácia estiver em falta! Se for usar o repelente caseiro, reaplique a cada 5 minutos.

Repelente caseiro é mais caro do que o repelente de farmácia

Para fazer um repelente caseiro, é preciso:
– 500 ml de álcool – 4 reais
– cravo da índia – 1 real
– 100 ml de óleo de bebê – 8 reais

Somando tudo, você precisa gastar cerca de 13 reais! Vale também lembrar que determinados álcool líquidos não são mais comercializados.

Já o repelente de farmácia custa cerca de 8 reais.

Apesar do repelente caseiro ter 500 ml, seu efeito passa rápido e precisa ser reaplicado várias vezes, gastando mais. Já o repelente de farmácia dura algumas horas, precisando reaplicar 2 a 3 vezes por dia.

Campanha contra Dengue
Olá amigos, estou aqui para pedir a sua ajuda contra a dengue! Eu já tive dengue e conheço amigos que estão com dengue e sei como é ruim esta doença! Peço que respeite o próximo, mantendo suas casas e quintais limpos! Junte seus amigos e vizinhos para conscientizar e limpar seu bairro!


Criei aqui estes posts relacionados ao assunto de como evitar a dengue e espero que seja útil! Se puder, compartilhe ou comente em casa ou no trabalho as medidas de como combater a dengue! Abraços!

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!







Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.