Qual o melhor repelente contra mosquitos? Repelente elétrico ou espiral?

Os mosquitos e pernilongos estão presentes em diversos locais no Brasil. Em alguns lugares são chamados de pernilongos, borrachudos, muriçocas e ficam rondando nossa casa. Como é ruim ouvir o zumbido de um mosquito durante o sono, não é mesmo? Mas temos que combaté-lo, principalmente na época de dengue! Uma forma de manter os pernilongos afastados é usando repelente! Mas qual o melhor repelente contra mosquitos? Repelente elétrico ou espiral? Repelente em loção?


repelente-tomada-faz-mal

  • Repelente elétrico de tomada
    O repelente elétrico é ideal para usar dentro de sua casa. Suas pastilhas ou refil em líquido duram algumas noites, o que permitem boas horas de sono. Ao contrário de que muitos pensam, o repelente elétrico não mata o pernilongo. Sua fórmula possui uma pequena dose de inseticita capaz de afastar os mosquitos, por isso é importante deixar uma pequena parte da janela aberta para o pernilongo fugir.
  • Repelente espiral
    O repelente espiral é ideal para usar em áreas abertas ou sem energia. O espiral libera uma fumaça que pode causar irritações ou problemas respiratórios.
  • Repelente em loção
    O repelente em loção é um bom repelente contra mosquitos para usar fora de casa. Passe o repelente em partes não cobertas por roupas, como braços e pernas. O efeito do repelente pode durar de 2 a 6 horas, conforme o fabricante. Depois deste tempo, é preciso reaplicar o repelente.
  • Repelente caseiros 
    No Facebook, surgem receitas de repelentes caseiros dos mais variados tipos, mas é importante lembrar que testes mostraram que repelentes caseiros, como o repelente do pescador e o repelente de cravo e limão, são pouco eficientes.
  • Inseticidas spray
    Ideal para matar os mosquitos e pernilongos. Ao aplicar, afaste pessoas e animais do ambiente. Proteja os alimentos contra os venenos. Um lado ruim é seu cheiro e efeito forte que causam irritações e problemas respiratórios.
  • Telas mosquiteiros
    Proteja sua casa colocando telas mosquiteiros em portas e janelas. Atualmente existem modelos que podem ser presos nas janelas com velcro, o que permite retirar as telas quando desnecessários ou para limpeza.

Posso passar repelentes contra mosquitos em bebês?
O ideal é não passar nenhum produto químico na presença de bebês ou crianças pequenas. Procure um pediatra antes de usar um produto químico nos bebês e crianças.

Campanha contra Dengue
Olá amigos, estou aqui para pedir a sua ajuda contra a dengue! Eu já tive dengue e conheço amigos que estão com dengue e sei como é ruim esta doença! Peço que respeite o próximo, mantendo suas casas e quintais limpos! Junte seus amigos e vizinhos para conscientizar e limpar seu bairro!


Criei aqui estes posts relacionados ao assunto de como evitar a dengue e espero que seja útil! Se puder, compartilhe ou comente em casa ou no trabalho as medidas de como combater a dengue! Abraços!

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!


Inscreva-se no nosso canal







Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


O DESAFIO 12 MESES IRÁ AJUDAR A ECONOMIZAR DINHEIRO EM 2017! CONFIRA!