Monte seu negócio: Vender pastel

Que tal montar uma pastelaria? O famoso pastel é uma opção interessante para quem está pensando em montar um negócio próprio! Adorado por muitos brasileiros, o pastel é um lanche rápido, barato, gostoso, e que tem bastante saída no Brasil! Vamos nessa, vender pastel!


Um dos grandes atrativos dos pastéis, é que você pode vender vários sabores, como pastel de carne, pastel de queijo, pastel de camarão, pastel de palmito, e outros tipos de recheios.

Para montar uma pastelaria, você vai precisar se preocupar com a higiene do local e no modo de preparo! Essa preocupação é normal, como qualquer loja que manipule alimentos.

O pastel pode ser vendido assado, frito ou até congelado (para quem quiser fritar em casa). Você pode vender em barracas de feira, montando uma pastelaria, ou até vendendo em quiosques.

Uma grande vantagem, é que o pastel pode ser congelado, e frito na hora! Isso é bom para o consumidor ( que terá um pastel quentinho ), como para quem vende ( que só irá fritar, quando vender ).

Mas tome cuidado para não oferecer um pastel sem recheio ou um pastel “oleoso demais”. Isso irá espantar os clientes! Quanto ao recheio, uma alternativa interessante é oferecer um pastel “de vento” ( com pouco recheio ) e um pastel bem recheado.



Para acompanhar o pastel, você pode oferecer sucos e refrigerantes. Se sua ideia é montar um barzinho, você pode fazer porções de “pasteizinhos” de vários sabores.

Bom, esta é apenas um início de uma idéia! Agora é com você!

pastel barraca

Não gostou da ideia de montar uma barraca de pastéis, então confira também algumas dicas de como montar uma barraca de espetinhos ou como montar uma barraca de cachorro quente


Boa sorte! Bons negócios!

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!


Inscreva-se no nosso canal







Deixe seu comentário
Um comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


O DESAFIO 12 MESES IRÁ AJUDAR A ECONOMIZAR DINHEIRO EM 2017! CONFIRA!