Golpes Mais Aplicados em Idosos. Saiba como não cair no golpe!

O Profissão Repórter mostrou os golpes mais aplicados em Idosos, através de trapaças, falcatruas e enganações! Muitos idosos estão caindo em golpes e perdendo muito dinheiro. Infelizmente, muitas pessoas caem no golpe! Existem golpes do bilhete premiado, golpe do cartão clonado, golpe do seguro de vida dos aposentados, golpe do motoboy falso, golpe do torpedo premiado e muitos outros! Se você já caiu ou sabe de algum golpe, escreva nos comentários e ajude outras pessoas a não caírem no golpe!

Estes golpes são antigos, mas muitas pessoas caem! Os golpistas são rápidos e “bom de papo”. Algumas vítimas dizem até, que os golpistas fazem uma “lavagem cerebral”. Os golpistas fingem ser pessoas sérias. Quando a vítima percebe que caiu em um golpe, já é tarde!

O golpe acontece com várias pessoas, de todas as idades. Mas parece que o golpe em idosos é mais frequente. Muitos idosos perdem todo o dinheiro juntado para aposentadoria! É importante você ficar atento! Se você tem algum idoso em casa, é bom conversar sobre o assunto com eles.



Golpe do Bilhete Premiado

Este golpe é um dos golpes mais aplicados em Idosos! Muitas pessoas caíram no golpe do bilhete premiado da Mega Sena ou da Lotofácil! Um golpista chega perto de você e pede uma informação. Ele fala que ganhou na loteria, mas não pode retirar o prêmio, porque não tem documento de identidade ou porque esta com o nome sujo no SPC.

Outra pessoa ( outro golpista ) chega perto da conversa e diz que quer ajudar! Ela finge conferir o bilhete da Mega Sena por telefone! Tudo encenação para confundir a vítima!

Em algum momento da conversa, os golpistas sugerem um plano para resgatar o prêmio da Mega Sena! A ideia é mais ou menos assim: eles entregam o bilhete da Mega Sena para você! Mas você precisa provar que não vai fugir com o prêmio milionário da Mega Sena (ou seja, precisa provar que você é honesto! Que absurdo!). Então, eles sugerem que você saque o seu dinheiro do banco e entregue para eles, como prova de honestidade.

Depois que eles pegam o seu dinheiro, eles somem! A vítima só percebe quando é tarde!

Fique atento e não caia no golpe!

Já falamos sobre este golpe do bilhete premiado em Cuidado com o Golpe da Mega Sena Premiada! Avise os idosos!

Golpe do Cartão de Crédito Clonado ou Golpe do Falso Motoboy

O Golpe do Cartão de Crédito Clonado ou Golpe do Falso Motoboy funciona assim. Alguém liga para você dizendo que seu cartão de crédito foi clonado. O golpista finge ser um gerente ou funcionário do banco. Em alguns casos, eles pedem até para cortar o cartão no meio.

Depois, o falso gerente fala que vai enviar um motoboy de confiança buscar os cartões de crédito. O motoboy chega na sua casa e leva os cartões.

Como os ladrões usam o cartão de crédito cortado? Mesmo cortado, ainda é possível usar o cartão de crédito, pois o importante é o chip do cartão. Se o chip estiver inteiro, eles conseguem usar o cartão.

Também é possível usar o cartão de crédito pela Internet. Para comprar pela internet, basta saber os números do cartão de crédito e o código de verificação. Não precisa nem de senha.

Portanto, nunca entregue seu cartão de crédito a ninguém, nem passe a senha por telefone ou anotado no papel. Tome cuidado!

Golpe do Dinheiro para Receber

No Golpe do Dinheiro para Receber, você recebe uma ligação ou carta falando que tem direito a receber um dinheiro. Mas para ganhar, precisa ligar urgente para um telefone. Lá, os golpistas vão informar que é preciso pagar uma taxa para receber o dinheiro. Na verdade, não existe nenhum dinheiro para receber. Sempre desconfie de histórias assim.

Golpe do Crédito Consignado, Seguro ou taxa de associação na aposentadoria do INSS

Um golpe que vem acontecendo na aposentadoria do INSS é o desconto de um empréstimo consignado ou seguro que nunca foi assinado pelo aposentado.

Os aposentados precisam ficar atento no extrato da aposentadoria do INSS. Se tiver uma taxa de cobrança que você nunca fez, você precisa procurar o INSS e fazer a reclamação.

Na reportagem do Profissão Repórter, é citado 2 exemplos de seguros com bastante reclamação no ReclameAqui: CENTRAPE e SABEMI.

Golpe do torpedo premiado

Neste golpe, você recebe uma mensagem no celular, falando que ganhou um carro, casa ou dinheiro. Mas para receber o prêmio, você precisa ir no caixa eletrônico, lotérica ou colocar crédito de celular. Tudo mentira!

Geralmente, os golpistas dizem ser de empresas famosas, como SBT, VIVO, TIM, CLARO, GLOBO, CASAS BAHIA, MAGAZINE LUIZA, ou falam que é de alguma promoção famosa, como Recarga Premiada, Domingão do Faustão, Domingo Legal, ou algo parecido.

Confira alguns golpes famosos do torpedo premiado:
Ganhei um prêmio na promoção Multipremios Claro! Será que é verdade?
Ganhei na Promoção Sorte na Palma da Mão! Será que é verdade?
Ganhei na promoção Seleção Premiada Vivo! Isso é verdade ou mentira?

Dicas para não cair nos golpes

Desconfie de toda conversa que envolve DINHEIRO ou BANCO! Por exemplo, desconfie se alguém desconhecido falar:

  • você precisa ir no caixa eletrônico
  • que banco você usa?
  • quanto você tem de saldo?
  • você tem que ir na casa lotérica
  • você precisa digitar um número no caixa eletrônico
  • você usa cartão de crédito?
  • você tem um dinheiro para receber

Desconfie de toda conversa que fale que você vai GANHAR algo! Por exemplo, desconfie se alguém desconhecido falar:

  • você ganhou um prêmio
  • você ganhou uma casa
  • você ganhou na recarga premiada
  • você ganhou um perfume

Desconfie de toda conversa que fale que você vai PERDER algo! Por exemplo, desconfie se alguém desconhecido falar:

  • você vai perder sua conta de e-mail
  • você vai perder seu cpf
  • sua conta vai ser cancelada
  • você vai perder esta chance?

Ajude outras pessoas a não caírem no golpe

É incrível, mas muitas pessoas caem em vários golpes!

Se você conhece alguém que caiu em algum golpe, escreva nos comentários aqui em baixo!

Assim, você poderá ajudar outras pessoas a não caírem no golpe!

Abraços!



Até a próxima!

Você gostou desta dica/promoção?
Compartilhe com seus amigos!


Aproveite e confira os comentários!







Deixe seu comentário 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários