Como fazer uma armadilha contra o mosquito da dengue com uma garrafa pet?

A garrafa PET pode ser reaproveitado para vários usos, com um pequeno cofre para crianças. Uma boa utilidade encontrada para a garrafa PET é fazer uma armadilha contra a dengue! Aprenda a fazer esta armadilha da dengue!


Materiais utilizados:
– 1 garrafa PET
– 1 lixa
– 2 grãos de arroz ou 4 grãos de alpiste crú ou 1 grão de ração de gato
– 1 pedaço de tela de micro tule ( usado em vestido de noivas ) ou tela mosquiteiro
– 1 fita adesiva
– água
– tesoura ou estilete

Como fazer:

1 – Corte a garrafa PET, separando a parte de cima da garrafa, da parte de baixo da garrafa.

2 – A parte de cima da garrafa PET deve ficar em formato de funil. Lixe a parte interna do funil.

3 – prenda a tela micro tule na boca da garrafa. Pode ser preso com uma fita adesiva, arame ou usar o anel de lacre da própria garrafa PET possui na tampa.

4 – junte o funil com a outra parte da garrafa PET, deixando a boca da garrafa do lado de dentro. Prenda bem com fita adesiva para que não vaze água.

5 – a armadilha está pronta. Basta colocar água e os grãos. Encha de água até bater a metade do funil. Amasse os grãos e misture na água.

6 – Coloque a armadilha nos quintais, protegidos do sol.

Como funciona a armadilha contra os mosquitos da dengue

O mosquito da dengue fêmea será atraída pela água presente na armadilha e irá depositar seus ovos lá. Durante o desenvolvimento, os ovos irão atravessar a tela de micro tule e cairão no fundo da garrafa. Quando os ovos virarem larvas, eles não conseguirão passar pela tela e ficarão presos. Como os mosquitos colocam seus ovos nas bordas, é preciso colocar um pouco de água nos cantos do funil, para cair os ovos. O crescimento do ovo para larvas pode demorar de 4 a 6 dias.

A armadilha não mata o mosquito que depositou os ovos, mas evita que seus filhotes vivam.

Evite colocar esta armadilha dentro de casa, para não atrair o mosquito da dengue para dentro de sua residência. Deixe as armadilhas em quintais, em locais que fazem sombra.

Antes de jogar as larvas presas na armadilha, mate-os com água sanitária.

Campanha contra Dengue
Olá amigos, estou aqui para pedir a sua ajuda contra a dengue! Eu já tive dengue e conheço amigos que estão com dengue e sei como é ruim esta doença! Peço que respeite o próximo, mantendo suas casas e quintais limpos! Junte seus amigos e vizinhos para conscientizar e limpar seu bairro!


Criei aqui estes posts relacionados ao assunto de como evitar a dengue e espero que seja útil! Se puder, compartilhe ou comente em casa ou no trabalho as medidas de como combater a dengue! Abraços!

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!


Inscreva-se no nosso canal







Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


O DESAFIO 12 MESES IRÁ AJUDAR A ECONOMIZAR DINHEIRO EM 2017! CONFIRA!