Como fazer um cofrinho simples para seu filho

Você pode fazer um cofrinho simples para seu filho! De moeda em moeda, você pode ir poupando dinheiro junto com seu filho para fazer uma compra maior no futuro: uma roupa nova, um tênis novo, um jogo de vídeo game, … E é bem fácil! Vamos mostrar aqui como fazer um cofrinho, usando uma garrafa pet! Confira!

A ideia é incentivar o seu filho a poupar um pouco da mesada! Uma boa idéia, não? É importante mostrar para seu filho as vantagens de economizar dinheiro, para poder comprar uma coisa melhor depois!

Se sua desculpa é que não quer comprar um cofrinho, faça um! Não é difícil! É possível fazer um cofrinho com garrafa pet! Além de simples, é ecologicamente correto! Confira:

1 – Pegue uma garrafa de plástico de refrigerante.
Faça seu cofrinho

2 – Com cuidado, pegue um estilete e faça um corte na parte de cima, no tamanho da moeda de 1 real ( que é a moeda de maior tamanho existente hoje )
Faça seu cofrinho

3 – Pronto! Basta colocar a moedas no corte feito. Algumas garrafas de refrigerante não precisam deste corte, se a boca da garrafa for grande, basta colocar o moeda direto nela.
Faça seu cofrinho

4 – Faça suas economias junto com seu filho!
Faça seu cofrinho

Apesar de falar aqui que o cofrinho é para seu filho, nada impede de um adulto usar para guardar as moedinhas! 😉

Boa economia!


Dica: Confira como fazer o Desafio 52 semanas para economizar para crianças e jovens!

Aproveite e confira os comentários no final da página!

Se você achou esta dica útil, compartilhe com seus amigos!








Deixe seu comentário
41 Comentários

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.