Novo Whatsapp mostra mensagem visualizada! Como desabilitar a confirmação de leitura?

Novo Whatsapp mostra mensagem visualizada! Agora é possível ver quando alguém leu a mensagem enviada pelo Whatsapp! Os 2 tiques ficam azuis! Sim! O Whatsapp virou dedo-duro! hahah Como desabilitar a confirmação de leitura?

Muitas pessoas acreditavam que os 2 tiques do Whatsapp significava que a pessoa tinha lido a mensagem, mas não é verdade! Antes, os 2 tiques apenas significava que a mensagem foi entregue no celular. Pode ser que ela esteja dormindo ou tomando banho, e só leia a mensagem somente depois.

Agora o Whatsapp virou dedo duro. Os 2 tiques brancos ( no Windows Phone é branco ) ou verdes significam que a mensagem foi entregue. Quando elas ficam azuis, significa que a pessoa abriu a mensagem.

whatsapp mostra mensagem visualizada

O recurso já era pedido por muitos usuários, mas nem todo mundo gostou da ideia! Muitas até entraram em desespero hehehe! Agora a desculpa esfarrapada do “eu não vi a mensagem” não vai mais funcionar! Outros acham que até é uma invasão de privacidade!

Diante disto, surge a pergunta: Como desabilitar a confirmação de leitura do Whatsapp?

Pois bem! Ainda não tem um opção oficial para desabilitar a confirmação de leitura! O que existem são alguns truques:

No Iphone
Quando receber uma mensagem no Whatsapp, habilite o “modo avião” e abra a mensagem. O “modo avião” vai parar a internet do IPhone e não irá mandar o aviso de mensagem lida.

Depois, feche a mensagem, e saia do “modo avião”.

No Android
A dica para quem usa Android, é habilitar as notificações do Whatsapp! Isso fará com que as mensagens sejam exibidas como uma notificação do celular, podendo saber quem enviou e ler partes da mensagem, sem abrir o WhatsApp.

Se você não recebe as notificações, habite indo em “Configurações” -> “Notificações” -> “Notificação Pop-up” e escolha “Sempre mostrar notificação”.

No Windows Phone
Para quem tem Windows Phone, ao abrir o WhatsApp é possível ver uma prévia da mensagem. Desta forma, é possível saber quem enviou e do que se trata a mensagem, sem precisar abrir.

Durante os testes que fiz, usando Windows Phone, pude perceber que em alguns momentos, os 2 tiques azuis demoraram um pouco para aparecer! Uma pessoa conseguia responder minhas mensagens, e os tiques ainda permaneciam brancos. Depois de um tempo, eles ficavam azuis.


Para usar este novo recurso, é preciso instalar a última atualização do Whatsapp!

Aproveite e confira os comentários no final da página!

Se você achou esta dica útil, compartilhe com seus amigos!








Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.