Vale a pena comprar terreno para ganhar dinheiro?

Será que vale a pena comprar terreno para ganhar dinheiro? Depende, isso varia de região para região. Os terrenos são mais valorizados em cidades em crescimento, onde a procura por imóveis são maiores. Aí segue a lei da oferta e da procura. Quanto maior a procura por um terreno, maior será o preço.


Naturalmente, a tendência é que uma cidade cresça, mesmo que em ritmo lento. Se você tiver paciência, poderá vender o terreno por um bom preço no futuro.

Mas sempre vai existir um risco! Um terreno pode se desvalorizar rapidamente, caso ocorra algum evento negativo por perto, como enchentes, construção de presídios, aumento de ladrões, etc.

O contrário também pode acontecer! Se próximo ao terreno surgir melhorias, como a construção de uma praça nova, um asfalto novo, passar novas linhas de ônibus, o terreno irá valorizar bastante.

Muitas cidades brasileiras vivenciaram um “boom” na habitação, fazendo com que os preços dos terrenos e imóveis subissem rapidamente em poucos meses. Um terreno que custava 20 mil reais há 3 anos atrás, é vendido por mais de 100 mil reais nos dias atuais.


Esse “boom” ainda está presente em muitas cidades brasileiras! Só é preciso saber aproveitá-las!

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!


Inscreva-se no nosso canal







Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


O DESAFIO 12 MESES IRÁ AJUDAR A ECONOMIZAR DINHEIRO EM 2017! CONFIRA!