Uma bela história contada em 3 minutos!

Na vida, precisamos praticar o bem, e dar o exemplo do que devemos fazer! Praticar o mal, só trará mais tristezas! Praticar o bem, trará alegrias! Confira uma bela história contada em pouco mais de 3 minutos!




Sinta motivado a cada dia, a praticar o bem, e servir de exemplo aos mais novos! Cuide dos outros! Cuide de ti!

Na história, dois garotos estão caminhando por uma estrada no campo. O garoto mais novo logo avistou um casaco velho e um par de botas bem gasto na beira da estrada. De longe, eles avistaram o dono destas roupas trabalhando duramente no campo. Então, o garoto mais novo sugeriu fazer uma brincadeira: esconder as roupas do trabalhador e ver o susto que ele levaria.

O garoto mais velho olhou as roupas e falou que não seria uma boa ideia! Pela aparência das roupas, o menino mais velho acredita ser de uma pessoa humilde, que pode estar passando por necessidade. Foi então que ele sugeriu fazer uma outra experiência: em vez de esconder as roupas, eles iriam colocar uma moeda de prata em cada bota do trabalhador e ver qual seria a sua reação.

Não muito contente, o garoto mais novo aceitou e ambos colocaram uma moeda de prata e se esconderam.

Não demorou muito, o trabalhador voltou para vestir seu casaco e suas botas! Para surpresa, ele sentiu algo estranho ao colocar uma das botas! Era a moeda de prata! A alegria e surpresa estava no rosto do trabalhador! E o trabalhador ficou olhando a moeda várias vezes, não acreditando no que estava acontecendo! O trabalhador também olhava para a estrada, mas não encontrava quem colocou a moeda! Então, ele foi colocar a outra bota e percebeu que também tinha uma moeda!

A emoção tomou conta dele! Ele se ajoelhou e ofereceu em voz alta, uma oração de agradecimento, na qual falou de sua esposa que estava doente, sem ninguém para ajudar. E de seus filhos que estavam sem pão! Agradeceu ao Senhor fervorosamente por esta graça que veio de mãos desconhecidas e invocou as bençãos do céu sobre aqueles que lhe deram essa ajuda milagrosa.


Os garotos ficaram escondidos e emocionados com a reação do trabalhador! Eles esperaram o trabalhador ir embora! Eles foram tocados por sua oração e sentiram um calor dentro de seus corações! E logo após, voltaram a seu caminho para a estrada e um falou para o outro: “E agora, você não consegue sentir algo realmente bom?”

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!







Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.