Repelente de água para parabrisas é a dica para dirigir na chuva

Nesta época, o Brasil enfrenta uma temporada de chuvas fortes, que atrapalham a visão do motorista. Para tentar ajudar, existe o repelente de água para parabrisas! O repelente de água ajuda impede que a água se acumule no vidro e ajuda a visão nos dias de chuva! Confira esta dica para viajar e dirigir nos dias de chuva!


Com certeza você já enfrentou uma chuva forte enquanto estava dirigindo! Algumas chuvas são tão fortes que chegam a tampar a visão, obrigando a estacionar o veículo ou até dirigir perigosamente na estrada! Certa vez, meu irmão enfrentou uma chuva tão forte, que fomos obrigados a estacionar praticamente as cegas! A chuva batia contra o vidro e era impossível enxergar a estrada! Os parabrisas do carro não eram suficientes para tanta chuva. Por pouco, quase batemos em outros veículos que já estavam estacionados na rodovia. Realmente foi um sufoco, mas saímos bem, depois que a chuva diminuiu de força!

Para evitar ficar “perdido” na chuva novamente, estou usando o repelente de água para parabrisas! Com o repelente de água, a água das chuvas não fica parado no vidro e oferece uma melhor visão na hora de dirigir na chuva! A água fica acumulada em “pequenas bolhas” e dependendo da velocidade, escorrem facilmente do vidro. Em alguns momentos, é possível dirigir até sem o parabrisas.

O repelente de água é encontrado a venda no supermercado ou pela Internet, e custam a partir de 10 reais. Existem modelos que são vendidos em líquido, outros que são vendidos em bastonetes. Na internet, é comum encontrar uma propaganda japonesa do repelente Glaco ( confira o video abaixo ).



Mas nos supermercados, encontrei o repelente Water Lux (Cristalizador de Vidros), da empresa Luxcar.

Repelente de água Water Lux

Para aplicar o repelente de água no carro também é simples! Primeiro é preciso limpar o vidro para tirar a sujeira, e depois passar o repelente aos poucos no vidro com um pano, fazendo movimentos circulares! Uma vez por mês, é preciso reaplicar o repelente. Obs: isso depende de marca para marca, mas o que eu testei recomenda usar o produto uma vez por mês.

Essa é a dica para dirigir na chuva! Mas lembrem-se, respeite os limites de velocidade e cuidado redobrado nas chuvas!


Até a próxima!

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!


Inscreva-se no nosso canal







Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


O DESAFIO 12 MESES IRÁ AJUDAR A ECONOMIZAR DINHEIRO EM 2017! CONFIRA!