Recebi uma mensagem falando que WhatsApp será pago? Será que é verdade ou mentira?

Recebi uma mensagem falando que minha conta no WhatsApp irá vencer e que tenho que pagar uma taxa para usar. Isso é verdade? O WhatsApp será pago? Ou será que é golpe?

Depende!

whatsapp-pago

No final do ano passado, começaram os boatos de que o WhatsApp seria pago e que para não ter a conta cancelada, o usuário deveria repassar uma mensagem para vários amigos ou então, pagar uma taxa de 25 dólares. Isso foi espalhando como corrente por vários usuários do programa. Mas é tudo uma mentira! Mandar mensagens para seus amigos não salvam sua conta! Portanto, se você recebeu essa mensagem de algum amigo ou desconhecido, ignore!

O WhatsApp pago existe!

Agora, existe um fato que é verdade! Para quem usa o WhatsApp no Android, BlackBerry, Nokia ou Windows Phone, fique atento! O WhatsApp para estes sistemas são grátis por 1 ano. Depois deste prazo é preciso pagar uma taxa anual de 99 centavos de dólar.

Quando chegar perto de vencer um ano, o WhatsApp irá mandar uma mensagem avisando que sua assinatura irá vencer ou até dará mais 2 meses de uso, antes de bloquear. Essa mensagem é enviada pelo WhatsApp mesmo!

Já quem usa Iphone, uma taxa já é cobrada no download e não precisa de renovação, pelo menos por enquanto.

ATUALIZAÇÃO: o WhatsApp divulgou que também irá cobrar uma taxa anual para usuários “NOVOS” do Iphone!

Segundo o site do WhatsApp, não existe nenhuma diferença entre o ano grátis e o ano com versão paga. Funciona do mesmo jeito. Não tem nenhum recurso a mais ou a menos.

Para saber quando vai vencer sua assinatura no WhatsApp no Android, abra o WhatsApp, aperte o botão de opções do seu aparelho e escolha “Configurações”. Depois escolha “Informações da Conta” e por fim escolha “Informações de pagamento”. Neste local será mostrado a data de “validade do serviço”.

Como pagar o WhatsApp com Paypal ou Google Play?


O WhatsApp para Android aceita pagamentos por Paypal ou Google Wallet. Para fazer o pagamento, abra o WhatsApp, aperte o botão de opções do seu aparelho e escolha “Configurações”. Depois escolha “Informações da Conta” e por fim escolha “Informações de pagamento”. Escolha a opção “Compra online” para pagar diretamente pelo navegador do celular ou escolha “Enviar URL para pagamento” para enviar um link para seu e-mail, com o endereço para pagamento.

Aproveite e confira os comentários no final da página!

Se você achou esta dica útil, compartilhe com seus amigos!








Deixe seu comentário
2 Comentários

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.