Recebi uma ligação falando que ganhei na Promoção Premiada! Será que é verdade ou golpe?

Recebi uma ligação falando que ganhei na Promoção Premiada! Será que é verdade ou golpe? Tome cuidado! Possivelmente é um golpe!


Os ladrões ligam e fingem ser funcionários de uma grande empresa e avisam que você ganhou uma casa, carro ou dinheiro! Mas para ganhar o prêmio, você precisa fazer alguma doação, comprar créditos de celular ou ir no caixa eletrônico.

O golpe já é antigo, mas muita gente ainda cai na pegadinha! Os golpistas usam nomes de empresas famosas para tentar aplicar o golpe, como Recarga Premiada Vivo, Claro, Tim, Magazine Luiza, Rede Globo, SBT, Domingão do Faustão,…, não caia nessa!

Para tentar descobrir se é golpe ou não, juntamos algumas dicas!

  • Se você não participou de nenhuma promoção, então não pode ser um ganhador! Fuja, que é golpe!
  • Os golpistas fingem ser uma pessoa importante, como chefe, supervisor, coordenador, e chegam a falar até o endereço da empresa e o número do crachá! Fuja, que é golpe!
  • Se na ligação, a pessoa insistir que você não pode desligar o telefone, nem falar com ninguém, fique atento! Há grandes chances de ser um golpe
  • Se na ligação, pedirem para você ir nos correios ou no caixa eletrônico, desligue, que é golpe!
  • Se falarem que você precisa comprar créditos de celular, ou fazer uma doação para receber o prêmio, fuja! É golpe!
  • Fique atento! Os golpistas farão de tudo para tentar enganar você! Eles querem que você fique confuso e nervoso! Irão pressionar, falando que você pode perder o prêmio! Não se desespere! Fique calmo!

Muitas pessoas ficam tão alegres e nervosas, que nem percebem que estão caindo em um golpe! Afinal, quem que não gostaria de ganhar um carro, uma casa, ou dinheiro?


Golpe da Ligação Promoção Premiada

Exemplo de golpe da ligação premiada

Veja no vídeo abaixo, um exemplo de como o golpe é realizado! Os ladrões fingem ser funcionários de uma grande empresa e tentam fazer de tudo para que a vítima faça um depósito bancário!




Se você recebeu algum telefonema assim, escreva nos comentários, no final desta página! Assim, você estará ajudando outras pessoas a não caírem no golpe!

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!







Deixe seu comentário
11 Comentários

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.