Quem ganha Adsense também precisa ser declarado no Imposto de Renda

Se você ganha dinheiro do Google Adsense, precisa ficar atento na Declaração do Imposto de Renda. Todo o ganho precisa ser declarado, se não o “Leão pode te pegar”. Conheci alguns casos de donos de sites que tiveram problemas, justamente por não ter declarado os ganhos no Imposto de Renda.

Para declarar, você vai precisar baixar o programa “Carne Leão” no site da Receita ( todo ano tem uma versão, ou seja, tem o “Carnê Leão 2013”, “Carnê Leão 2014”, … ). Instale e registre todos os ganhos do Adsense, na coluna de “Exterior”. Os valores, coloque na opção “Outros rendimentos”.

Depois de preenchido todos os meses de ganhos no Adsense, você precisa apertar “Exportar para IRPF 2014…”. Salve em um local fácil de encontrar, para importar no programa do Imposto de Renda.

Obs: dependendo do valor que você ganha no Adsense, o “Carnê Leão” irá avisar que será necessário pagar um imposto.

Abra o programa do Imposto de Renda, e vá em “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Física e do Exterior pelo Titular” e importe o arquivo gerado no “Carne Leão”.


Pronto! Agora é só continuar a preencher sua declaração de imposto de renda. Obviamente, o valor será somado as suas rendas. Dependendo do valor de sua renda total, você terá que até que pagar mais impostos para a Receita.

Aproveite e confira os comentários no final da página!

Se você achou esta dica útil, compartilhe com seus amigos!








Deixe seu comentário
2 Comentários

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.