O Cego e a Publicitária – O Poder das palavras

É impressionante como a mesma coisa pode ser dita várias maneiras! Esse é o poder das palavras!

Sim, essa história é mais uma propaganda de uma agência de publicidade baseada na história do cego em Paris.

Cego em Paris

“Havia um cego sentado em uma calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira escrito com giz branco:

“Por favor, ajude-me, sou cego”

Um publicitário, da área de criação; que passava em frente a ele parou e viu umas poucas moedas no boné.

Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio.

Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.

Ao cair da tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.

Seu boné, agora, estava cheio de notas e moedas.

O cego reconheceu as pisadas do publicitário e lhe perguntou se havia sido ele quem reescrevera o cartaz, sobretudo querendo saber o que ele havia escrito.

O publicitário respondeu: “Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras”.

E, sorrindo, continuou o seu caminho.

O cego nunca soube o que estava escrito, mas seu novo cartaz dizia:

“Hoje é primavera em Paris, e eu … não posso vê-la”.


Mas qual lição podemos aprender com esta história?

Aproveite e confira os comentários no final da página!

Se você achou esta dica útil, compartilhe com seus amigos!








Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.