Multa de 150 reais no título de eleitor. É verdade ou mentira?

Multa de 150 reais no título de eleitor! Verdade ou mentira? Circula no Whatsapp uma mensagem e um aúdio falando que quem não fizer a biometria no título de eleitor até 7/12 irá pagar multa de 150,00. E mais, a mensagem diz que quem não pagar a multa terá cpf, rg e habilitação suspenso! Será que é verdade ou mentira?

É mentira! Não existe esta multa de 150 reais no título de eleitor! A mensagem do Whatsapp é parecida como esta:

Olha só o que o governo inventou para pegar dinheiro do povo, lançou uma lei para todos os eleitores fazerem a biometria mas não avisou nada para ninguem e o praso vai até 7/12 quem nao fizer vai pagar uma multa de 150,00 enquanto nao pagar o seu cpf rg habilitação fica suspenso vc nao vai poder dirigir nem usar rg nem cpf enquanto nao pagar a multa , o prazo para nao pagar multa é até 7/12, so que ninguem ta sabendo, vai ser um Deus nos acuda espalhem para o maior numero possivel gente.


A mensagem é falsa! Porém, uma coisa é verdade, o recadastramento do título de eleitor está sendo realizado em várias cidades ( não são todas )! Você precisa olhar se a sua cidade está fazendo o recadastramento do título de eleitor. O recadastramento é feito para incluir a impressão digital no título de eleitor ( recadastramento biométrico no título de eleitor ).

multa 150 reais titulo eleitor

Multa de 150 reais no título de eleitor existe?

A multa de 150 reais não existe! Porém, se você não fazer o recadastramento, pode ter o título de eleitor suspenso ou cancelado. Neste caso, você não conseguirá votar. Sem o título de eleitor, você também não consegue emitir passaporte ou assumir vagas em concurso público. Neste caso, você precisa procurar a Justiça Eleitoral de sua cidade para regularizar o título.

Se você não votar ou justificar uma eleição, ai existe uma multa de aproximadamente R$ 3,51 por eleição faltada. Neste caso, você precisa gerar um boleto, pagar e comparecer na Justiça Eleitoral com o comprovante de pagamento.

Onde está tendo o recadastramento biométrico do título de eleitor

As cidades que estão tendo recadastramento biométrico podem ser consultados no sites dos TRE de seu estado. Confira a lista dos TRE aqui

Não deixe para última hora! Se na sua cidade está tendo recadastramento, aproveite que a fila ainda está pequena e faça o cadastramento da impressão digital logo! O procedimento é um pouco demorado. Será coletado a impressão digital de todos os dedos e também a atualização de seus dados cadastrais. Mesmo com fila pequena, eu perdi mais de 30 minutos para fazer o recadastramento! Imagina como será nos dias de fila grande!!!



Até a próxima!

Aproveite e confira os comentários!

Se você achou esta dica útil, compartilhe com seus amigos!








Deixe seu comentário
2 Comentários

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.