Monte Seu Negócio Próprio – Casa de Aluguel com Piscina para Festas

Você está pensando em montar um negócio próprio? Em ter uma renda extra? Então confira esta dica! Monte uma casa de aluguel com piscina para festas. Trata-se de uma pequena casa, com piscina, churrasqueira e área para fazer uma festa. Você pode alugar para festas de casamento, batizado, aniversários, festas de fim de ano, festas da empresa, churrasco entre amigos, reunião com a família, etc.

Esta casa não precisa ser tão sofisticado quanto um salão de festas. A casa de aluguel para festas serve para os amigos se reunirem, tomarem um banho de piscina e fazer um churrasco.

Você pode fazer parcerias com organizadores e decoradores de festas, churrasqueiros, cozinheiros, distribuidores de bebidas, etc. Oferecendo assim, ao cliente, se ele desejar, a opção de uma festa completa, com comida, bebida, decoração, etc.



Para este negócio, você precisa encontrar um terreno ou uma pequena casa, com um bom tamanho de quintal. Instale uma piscina, churrasqueira, e deixe uma área para mesas e cadeiras. Se necessário, construa uma pequena casa (edícula). Na edícula ficarão a churrasqueira, as mesas, geladeira, fogão. Você pode colocar um sofá-cama, caso o cliente deseje pousar no local.

O atrativo da casa de aluguel será a piscina, a churrasqueira e a possibilidade de chamar uma boa quantidade de pessoas na casa. A ideia não é alugar para o cliente pernoitar, e sim, para fazer uma festa.

Tente deixar o local agradável e sofisticado. Muitas vezes, nem sempre faz uma festa. Quem aluga pode ser até uma pequena família, que quer fazer um churrasquinho e tomar banho de piscina com os filhos!

Como ganhar dinheiro com uma casa de aluguel com piscina

Manutenção de uma casa de aluguel para festas

– Limpeza do local – pense em organizar o local, onde a limpeza seja fácil e rápido. Em épocas mais festivas, como o final de ano, por exemplo, você terá mais movimento, e precisará ser rápido para limpar o local para o próximo cliente.
– Limpeza da piscina – é preciso manter a piscina limpa. Contrate alguém para limpar regularmente a piscina.

Organização de uma casa de aluguel para festas

– Horário – estabeleça um horário de aluguel. Por exemplo, das 10h até as 22h. Lembre-se que você precisa de um tempo para limpar o local para o próximo cliente.
– Fique atento ao uso de som alto – se possível, instale um som ambiente no local, para evitar problemas com vizinhos. Estabeleça regras no aluguel, como por exemplo, proibindo o uso de som automotivo.
– Fique atento para festas com venda de ingressos. Geralmente o negócio da casa de aluguel é feita para festas particulares mais simples, como festa entre amigos, festa da empresa, festa de casamento, batizados, aniversários. Se alguém fizer uma festa com venda de ingressos, é preciso ter autorização, segurança, proibição de venda de bebidas para menores, etc. Eu evitaria este tipo de aluguel.
– Faça um contrato de aluguel, colocando o que é permitido, o que é proibido, horário de locação, como deve ser entregue as chaves da casa, etc
– Anuncie no Facebook, classificados, Olx, Airbnb, etc. Tire foto bacanas e poste na redes sociais.
– Se você tem um quintal grande, pode pensar em separar esta área para fazer a edícula com piscina para festas.

Quanto cobrar para uma casa de aluguel para festas

O aluguel das 10h até as 22h pode custar em média 200 a 300 reais. Tudo depende da concorrência, do local, do ambiente. Nos finais de semana, o preço pode ser maior, uns 350 reais, por exemplo.

A opção de fazer uma casa com piscina para aluguel geralmente é mais rentável que fazer uma casa de aluguel para morar. Se você comprar uma casa de 100 mil reais por exemplo, o aluguel desta casa para morar gira em torno de 600 a 800 reais por mês, se estiver locado. Já a locação para festas, você consegue este retorno com 2 ou 3 festas. Geralmente, final de ano, feriados e finais de semana são as épocas mais lucrativas. Haverá poucas locações nos dias de semana.

Você deve levar em consideração, que você pode vender a casa no futuro, caso não queira continuar com o negócio.

Bom! Este é apenas o inicio de uma ideia de negócio para ganhar uma renda extra. Agora é com você! Se você tem alguma dica ou sugestão para este tipo de negócio, compartilhe com a gente! Comente aqui em baixo!

Boa sorte e bons negócios!



Até a próxima dica!

Você gostou desta dica/promoção?
Compartilhe com seus amigos!


Aproveite e confira os comentários!







Deixe seu comentário 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário