Monte seu negócio: trabalhe como motorista de táxi

Você está pensando em montar um negócio próprio? Quer trabalhar por conta? Que tal trabalhar motorista de táxi! E você não precisa ter um carro para isso! Existem pessoas que alugam carros de táxi, para você trabalhar! Saiba mais detalhes!


Você gosta de dirigir? É motorista? Então esta pode ser uma boa oportunidade ganhar dinheiro como taxista e virar o seu próprio patrão!

Para trabalhar como taxista, é preciso ter carteira de habilitação na categoria B e fazer um curso de formação para taxistas, devidamente credenciado pela Agência de Trânsito de sua cidade. Antes de iniciar o curso de formação de taxistas, você precisa passar por um teste psicotécnico. Somente depois é que você inicia o curso.

Depois de concluído o curso, é preciso obter uma carteira de autorização ou alvará para trabalhar como taxista, emitido pela Agência de Trânsito de sua cidade! Cada cidade pode possuir outras regras para liberar a autorização, limitando o número de táxis na cidade ou região. Muitas vezes, é aberto uma licitação para a criação de novas vagas de táxi. Em alguns casos, é possível comprar uma vaga de táxi já existentes.

taxi-monte-seu-negocio

Quanto ao veículo, precisa ser caracterizado no padrão de cores de táxi da cidade, com taxímetro conferidos por um órgão autorizado, como por exemplo, o INMETRO.

Você não precisa ter um carro próprio para trabalhar como taxista! Existem cooperativas de táxi que alugam carros devidamente licenciados, mediante uma taxa. Por exemplo, 100 reais por dia, mais combustível. O que você fizer a mais sobre este aluguel, será o seu lucro.

Além disto, é preciso gostar de dirigir! Afinal, serão horas e horas atrás do volante, dirigindo várias vezes, para diferentes pessoas. Há quem prefira trabalhar no turno noturno, aproveitando viagens que vão para bares e baladas, cobrando a tarifa 2.


Bom, esta é apenas uma ideia! Agora é com você! Boa sorte e bom trabalho!

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!







Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.