Como trabalhar com Uber e ganhar uma renda extra em casa

Você está pensando em ganhar uma renda extra ou procurando um novo emprego? Que tal trabalhar com o Uber? Você pode ser motorista do Uber e ganhar dinheiro sendo um motorista particular! Você pode trabalhar na hora que quiser! Existem muitas pessoas que trabalham nas horas vagas, para ter uma fonte de renda extra. O Uber paga semanalmente na sua conta bancária!

O que é Uber?

O Uber é um sistema que permite chamar “motoristas particulares” através de um aplicativo de celular. São concorrentes dos taxistas. Em geral, sai mais barato pedir um Uber, do que pedir um táxi. O Uber propõe em oferecer um serviço diferenciado de transporte, oferecendo carros bons, com motoristas educados, e alguns “mimos”, como balas e água para os passageiros.

O pagamento da viagem feita é realizado diretamente no aplicativo do Uber, onde o cliente paga por cartão de crédito.


Depois da viagem, o passageiro pode avaliar o motorista. Motoristas mal avaliados podem ser excluídos do Uber.

Os motoristas também podem avaliar os passageiros!

Com a crise, muitos brasileiros estão desempregados ou estão procurando uma forma de ganhar uma renda extra com o Uber. Algumas pessoas trabalham à noite, finais de semana e feriados.

Como faço para trabalhar no Uber?

A primeira coisa que você precisa saber é que o Uber funciona em apenas algumas cidades no Brasil. O Uber monta um escritório na cidade. Por exemplo, existem Uber em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Campinas, Curitiba, Recife, Salvador, Fortaleza, Vitória, Natal, Londrina, Baixada Santista, Campo Grande, João Pessoa, Ribeirão Preto e Triângulo Mineiro.

Para ser motorista do Uber você precisa ter uma ficha criminal limpa, uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e se cadastrar para ser motorista no site da Uber. Você pode ir no escritório do Uber da sua cidade para saber mais detalhes.

Dependendo da cidade, pode existir mais requisitos para ser motorista do Uber.

Você precisa alterar a carteira de motorista, e colocar uma observação EAR (Exerce Atividade Remunerada) na CNH. Esta observação deve ser feito no Detran. Existe uma taxa para colocar esta observação na carteira de motorista.


Ganhe Dinheiro com Uber

Os documentos serão analisados pelo Uber. Se aprovado, é hora de verificar o carro.

Você vai precisar ter ou alugar um carro com documentação em dia. Atenção: se você não tem carro, o Uber recomenda que você somente compre ou alugue um carro, depois que for aprovado pelo Uber.

A categoria mais simples do Uber chama UberX. Para trabalhar com o UberX, o carro precisa ter 4 portas, ar condicionado, 5 lugares, de qualquer cor, de qualquer marca. Dependendo da cidade, podem ter outros requisitos.

É bom ficar atento no ano do carro. Se o carro for muito velho, não é aceito.

Existe uma categoria mais luxuosa do Uber chamada UberBlack. Para participar do UberBlack, você precisa ter um carro preto, sedan ou SUV, bancos de couro, ar condicionado.

Além disso, você vai precisar de um celular com internet para abrir o aplicativo do Uber

Quanto posso ganhar com o Uber?

O Uber fica com 25% da viagem e repassa 75% do dinheiro para o motorista semanalmente.

O lucro varia conforme a quantidade de viagens que você fizer.

Em São Paulo, o UberX é cobrado da seguinte forma: 2 reais de tarifa inicial + 0,26 centavos por minuto de viagem + 1,40 real por quilômetro rodado + 0,10 centavos por quilômetro para a prefeitura de São Paulo.

Uma viagem de 10km, que dure 20 minutos, por exemplo, a viagem do UberX vai custar cerca de R$ 22,20. Neste caso, R$ 16,65 fica para o motorista.

Já o UberBlack é cobrado assim: 3,80 reais de tarifa inicial + 0,28 centavos por minuto de viagem + 2,32 reais por quilômetro rodado + 0,10 centavos por quilômetro para a prefeitura de São Paulo.

Existem cidades em que existem bastante trabalho para quem vai trabalhar com o Uber, principalmente em cidades turísticas e em lugares em que faltam táxis.

Dicas para quem quer trabalhar com Uber

– Lembre-se que você será avaliado se foi um bom motorista.
– Faça o melhor caminho, de acordo com as preferências do cliente.
– Vista-se de forma profissional.
– Saia do carro para abrir e fechar a porta aos clientes, sempre que possível.
– Ofereça água.
– Perguntar as preferências do cliente em relação ao ar condicionado e ao som.
– Mantenha o carro limpo.
– Assim que deixar um passageiro, espere um pouco no local para ver se aparece outra viagem.

Boa sorte! Bom trabalho!



Até a próxima dica!

Você gostou desta dica/promoção?
Compartilhe com seus amigos!


Aproveite e confira os comentários!







Deixe seu comentário 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 Comentários