Monte seu negócio: Compra e venda de terrenos

Que tal ganhar dinheiro vendendo terrenos? Uma opção para quem está pensando em montar um negócio próprio, ter uma renda extra ou fazer um novo investimento é ganhar dinheiro comprando e vendendo terrenos. O mercado imobiliário ainda está em alta, mas também contém riscos! É preciso estudar bem as propostas para se dar bem neste tipo de negócio de comprar terrenos.

Neste tipo de negócio, você pode atuar como corretor, procurando bons terrenos para futuros compradores e ganhando uma comissão por venda, ou sendo o próprio investidor. Para se tornar um corretor de imóveis, procure o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI) de sua região e busque por cursos de qualificação reconhecidos pelo Conselho. Existem cursos que duram até 6 meses, como o curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) ou cursos superiores Seqüenciais e Tecnológicos de Ciências Imobiliárias ou de Gestão de Negócios Imobiliários, que possuem uma duração de até dois anos.

ganhe dinheiro vendendo terreno

Encontrar um terreno “valioso” requer paciência. Afinal, a ideia é encontrar um terreno bom, barato e que irá valorizar no futuro. Muitas vezes é preciso paciência para esperar a valorização do terreno. Isso pode demorar anos!

Geralmente os terrenos de maior valorização, são aqueles que estão prestes a terem as ruas asfaltadas, próximas a obras importantes ( como praças ), terrenos de esquina, terrenos onde passam linhas de ônibus, terrenos próximos ao centro da cidade.

Além de poder ganhar dinheiro esperando o terreno valorizar, é possível também construir alguma casa, valorizando o local. Esta opção permitirá vender o local por um preço mais atrativo ou viver de renda com o aluguel do imóvel.

Como todo negócio, o risco existe! O terreno poderá sofrer alta desvalorização! Acredita-se que o Brasil irá enfrentar uma crise da “bolha imobiliária”. Ou seja, os imóveis valorizaram muito, que pode fazer o mercado saturar! Ninguém conseguirá comprar com os altos valores e o mercado irá “forçar” a baixa dos preços! Além disso, existe o risco de ocorrer alguma depreciação do terreno, caso ocorra algo que espante os compradores, como a construção de um presídio ou cemitério por perto!

Este tipo de negócio ainda é para poucos! Mas se você está interessado, estude bem antes! Procure informações sobre o terreno no cartório de imóveis e na prefeitura! Verifique se o terreno está regularizado ou possuem dívidas!


Boa sorte e bom negócio!

Aproveite e confira os comentários no final da página!

Se você achou esta dica útil, compartilhe com seus amigos!








Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.