Governo libera dinheiro do FGTS! Saiba como fazer a consulta do FGTS pela Internet

O Governo anunciou que vai liberar o saque do FGTS de contas inativas. Como faço a consulta do FGTS? Como vejo se tenho dinheiro do FGTS para receber? Você pode consultar o FGTS online por um aplicativo de celular ou pelo site da Caixa. Saiba mais detalhes.


Até então, só podia sacar o dinheiro do FGTS, quem está desempregado por 3 anos seguidos. Agora, o governo vai permitir o saque do FGTS de contas inativas. Funciona assim, se você trocou de emprego antes de 2015, o saldo do FGTS deste emprego anterior ficará disponível para saque. Mas calma! O governo ainda vai divulgar as datas para saque. Não adianta ir na Caixa agora!

Mas você pode consultar o seu dinheiro do FGTS pela internet e pelo celular.

FGTS – Consulta do saldo pelo celular – Aplicativo FGTS

Existe um aplicativo chamado FGTS. Mas atenção, existem vários aplicativos chamado FGTS. Baixe o aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal. Segue os links para baixar.

Aplicativo FGTS – versão para Android
Aplicativo FGTS – versão para IOS
Aplicativo FGTS – versão para Windows Phone

Para acessar, você vai precisar do seu número NIS/NIT/PIS/PASEP ( este número está na sua carteira de trabalho ) e da senha de acesso. Se você já fez o cadastro antes do Cartão Cidadão, poderá acessar com esta senha. Caso não saiba a senha, é possível pedir uma nova senha.

Aqui está o passo a passo para acessar o FGTS online pelo celular.



FGTS – Consulta no site do FGTS

Você também pode consultar o FGTS no site da Caixa ( clique aqui para ir no FGTS Consulta )

Para acessar, você vai precisar do seu número NIS/NIT/PIS/PASEP ( este número está na sua carteira de trabalho ) e da senha de acesso. Se você já fez o cadastro antes do Cartão Cidadão, poderá acessar com esta senha. Caso não saiba a senha, é possível pedir uma nova senha.

O site está lento, devido a alta procura. Recomendo que tente mais tarde.

fgts consulta online

FGTS – Consulta pessoalmente na Caixa Econômica

Esta é a pior opção, mas você pode ir na Caixa pessoalmente para consultar o saldo. Eu não recomendo ir agora, até porque o dinheiro ainda não pode ser sacado. E ainda, a fila da Caixa é grande em todos os lugares.

Mas se você quer ir pessoalmente na Caixa, você precisa levar o seu número NIS/NIT/PIS/PASEP ( este número está na sua carteira de trabalho ) e a senha do Cartão Cidadão.

Não vá na Caixa ainda!

Repetindo, o dinheiro ainda não foi liberado. O Governo ainda vai divulgar as datas para liberar o dinheiro do FGTS. A liberação provavelmente será na data de seu aniversário! Isso mesmo, só no seu aniversário de 2017! Não adianta ir na Caixa agora!

Espero que tenha gostado das dicas de hoje pessoal. Compartilhe isto com seus amigos!


Até a próxima!

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!







Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.