Golpe pelo Whatsapp Fundo de Garantia do Tempo de Serviço Caixa – FGTS

Uma mensagem circula na Whatsapp informando que você tem dinheiro para sacar do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço Caixa – FGTS. É tudo mentira! Acredita-se que o golpe tenha enganado mais de 300 mil pessoas na última semana.

O golpe funciona assim: você recebe uma mensagem no celular dizendo que você tem um dinheiro liberado no FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço Caixa. A mensagem pode vir por sms ou whatsapp, com um link ou endereço de site para visitar.

Ao clicar no link, aparece uma página com algumas perguntas. Em um certo momento, a página é redirecionado para assinar um serviço por celular. Pode ser um site de jogo, um site de namoro, ou até um site para baixar programas.

Neste momento, os ladrões começam a “roubar” os créditos de seu celular, ou podem ter instalado um vírus no seu computador ou celular.

Um dos exemplos de mensagens falsas falava assim: Confira se seu nome ta na lista para sacar R$1760,00

golpe fundo garantia caixa whatsapp

Cuidado! É golpe! Os ladrões apelam pelo dinheiro! Afinal, quem não quer dinheiro? Com a crise, e a possibilidade de ganhar um dinheiro, muitas pessoas caíram no golpe, pensando que é verdade.

A Caixa alerta que não envia mensagens, seja por e-mail, sms ou whatsapp, sobre o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço Caixa. Na dúvida, ligue para a Caixa no telefone 0800-726-0207.

Se você recebeu esta mensagem, ou alguma mensagem parecida sobre este golpe do FGTS pelo Whatsapp, escreva nos comentários e ajude outras pessoas a não caírem no golpe!


Todo cuidado é pouco! Até a próxima!

Aproveite e confira os comentários no final da página!

Se você achou esta dica útil, compartilhe com seus amigos!








Deixe seu comentário
4 Comentários

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.