Golpe do Falso Mendigo fatura 200 reais por dia! É a malandragem brasileira! Cuidado com os golpes!

Você acredita que um mendigo ganha 200 reais por dia? Isso mesmo! No mês, um falso mendigo pode ganhar 6 mil reais por mês! Os falsos mendigos vem com a história parecidas como estas: preciso comprar um remédio, minha esposa está internada, preciso comprar uma passagem, etc

Cada vez fico surpreso com a malandragem brasileira! Na verdade, esta malandragem existe em todo lugar, mas no Brasil é impressionante! Acho que todo mundo já foi ou conhece pessoas que foram abordados por pessoas pedindo esmolas ou doações! Vou escrever algumas! Se você também tiver algum exemplo para contar, escreva nos comentários!

Golpe do Falso Mendigo

O falso mendigo aparece pedindo ajuda para comprar remédios ou passagens! Conta uma história triste e tenta deixar você comovido! Vejo muito destas pessoas em estacionamentos de supermercados e rodoviárias. Recentemente, uma reportagem da UOL, mostrou que existem falsos mendigos até em aeroportos que faturam mais de 200 reais por dia! Segundo a reportagem, no aeroporto de Cumbica aparece um falso mendigo empurrando um carrinho com malas, com 2 crianças pequenas, pedindo ajuda para comprar passagem! O falso mendigo confessa que é apenas uma encenação para convencer as pessoas!


Os golpistas vão falar o nome de um monte de doenças, remédios e pessoas! Vão falar que estão que algum parente está no hospital ou em um centro de recuperação.

Dica: se você não quer cair em um golpe, pergunte o nome do hospital. Procure o telefone do hospital na internet e confirme a história.

Mendigo aeroporto golpe

Golpe da revista premiada

Uma pessoa chega perto de você e fala que você ganhou um brinde! Uma revista grátis! Você é abordado por uma barraca em shopping, aeroportos, rodoviárias,… Eles falam “venha pegar seu brinde!”. O golpe vem quando você precisa passar o número de cartão de crédito, onde você precisa assinar uma revista! Perda de tempo!

Golpe da ajuda a instituições carentes

Uma pessoa com crachá aparece para contar uma história educativa! O golpista fala que a instituição atende crianças ou idosos carentes.

Alguns falam até que não querem receber em dinheiro, e que sua ajuda será por depósito ou cartão de crédito direto na instituição! O golpista vai te enrolando, até que ele tenta convencer você a falar seus dados bancárias! Fuja destes golpistas!

Dica: se você quer ajudar uma instituição, procure confirmar a história antes! Procure informações sobre os projetos na internet.

Golpe do bilhete premiado

Uma pessoa aparece falando que ganhou algum prêmio. Mas está disposto a vender este bilhete premiado, por que está com pressa ou está sem documentos para receber o prêmio. O golpista tenta convencer a vítima que é um bom negócio! Mas é golpe!

Golpe do torpedo premiado ou ligação premiada

Você recebe uma mensagem ou uma ligação falando que ganhou um prêmio, como um carro, uma casa, ou dinheiro! Os golpistas vão falar que você precisa pagar uma taxa ou fazer uma operação no caixa eletrônico. Tudo mentira! Não existe prêmios entregues em caixa eletrônico.

Exemplos de golpes parecidos: Golpe Multiprêmios Claro, Recarga Premiada TIM, Promoção Sorte na Mão, Seleção Premiada Vivo, etc.

Golpe do hospital

Os golpistas descobrem parentes internados no hospital. E informam que precisa ser feito uma cirurgia com urgência! Para fazer a cirurgia, é preciso depositar o dinheiro rapidamente! Tudo mentira!

Dica: ligue para o hospital antes

Golpe do pneu furado

Os golpistas fingem ser parentes que tiveram um problema na estrada, como um problema no pneu, motor quebrado, etc e pede ajuda para pagar o conserto! Tudo mentira!

Golpe da pessoa importante

Os golpistas fingem ser pessoas importantes, como prefeitos e vereadores. O golpista finge precisar de créditos de celular para lojistas e depois pedem para mandar a conta para prefeitura.

Ao mandar a conta, a vítima descobre que caiu no golpe.

Golpe do namorado pela Internet

O golpista finge ser uma pessoa gentil em busca de uma namorada. Chegam a trocar mensagens com vítima. De repente, o namorado envolve-se em um problema, como por exemplo, ser preso injustamente e pede ajuda financeira para pagar fiança.

A vítima, cega no amor, acaba mandando dinheiro para o ladrão.

Você conhece outros golpes?

O Brasil está cheio de ladrões e golpistas! Se você recebeu ou presenciou algum golpe, compartilhe sua história nos comentários e ajude outras pessoas a não caírem no golpe!



Até a próxima!

Aproveite e confira os comentários!

Se você achou esta dica útil, compartilhe com seus amigos!








Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.