Golpe da Recarga de Celular ataca comerciantes

Um novo tipo de golpe anda sendo aplicado sobre os comerciantes! É mais uma forma de fazer o golpe da Recarga de Celular. Desta vez, a vítima são comerciantes que vendem recargas de celular.


O golpista liga para o comerciante e finge ser uma pessoa importante, como um policial ou juiz. Durante a conversa, o golpista pede que seja colocado alguns créditos de celular de forma urgente, e para o comerciante vir buscar o pagamento em algum local importante, como ir na prefeitura ( quando fingem ser políticos ) , no Fórum ( quando fingem ser juízes ), e até na delegacia ( quando fingem ser policiais ).

No final do ano passado, foi divulgado um caso que ocorreu em Penedo-AL, em que um entregador de farmácia perdeu 850 reais no golpe da recarga de celular. Segundo consta, o trabalhador recebeu uma ligação de um suposto juiz. Na ligação, ele pediu para que fosse entregue alguns remédios e colocado algumas recargas de celular. Em troca, o suposto juiz iria realizar o pagamento das recargas assim que os remédios fossem entregues. Ao chegar ao local combinado, o entregador não conseguiu entregar os remédios, nem receber pelas recargas. Foi ai que ele percebeu que caiu em um golpe e procurou a polícia.

Outro caso parecido aconteceu em Anaurilândia-MS. Um suposto policial teria ligado para um posto de gasolina e pedido para que fosse entregue 5 litros de gasolina e feito algumas recargas de celular. Segundo a ligação, a pagamento seria feito assim que a gasolina fosse entregue na delegacia. Ao levar a gasolina, e tentar receber o pagamento, o funcionário percebeu que caiu em um golpe, e não havia nenhum pedido feito pelos policiais. O prejuízo foi de 950 reais em créditos de celular.

Golpe da Ligação Promoção Premiada

O que impressiona, é a forma de enganar que os golpistas estão usando. Cada vez mais criativos, eles agora usam nomes de pessoas importantes para enganar os comerciantes. Acreditando serem pessoas importantes, os comerciantes tem caído no golpe.


Para não cair no golpe, a primeira coisa a fazer é desconfiar e treinar os funcionários para que não caiam no golpe! Se ficar na dúvida, procure ligar no telefone verdadeiro da Delegacia, Fórum ou Prefeitura antes, para confirmar a história.

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!


Inscreva-se no nosso canal







Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


O DESAFIO 12 MESES IRÁ AJUDAR A ECONOMIZAR DINHEIRO EM 2017! CONFIRA!