Faça uma Previdência Privada agora! Antes que seja tarde!

Faça a sua Previdência Privada! Antes que seja tarde! A aposentadoria do INSS possivelmente irá mudar muito! E estas mudanças na Previdência poderão ser piores do que você imagina! Você precisa estar preparado! Faça um plano para sua aposentadoria! Antes que seja tarde!

As regras das aposentadorias poderão mudar pelos futuros Presidentes! Para se ter uma ideia, confira algumas mudanças já feitas pelos últimos presidentes!

Em 1999 ( no governo FHC ), teve mudança na Previdência quando criaram o fator previdenciário. A ideia do fator previdenciário era reduzir a quantidade de aposentadorias por idade. Quem aposentar cedo, recebe menos.


Em 2003 (no governo Lula ), as regras das aposentadorias também mudaram bastante para os servidores públicos. O governo criou a Emenda Constitucional 41 que afetou as aposentarias dos servidores públicos. Antes os funcionários públicos aposentavam com o valor do último salário. Depois, as aposentadorias passaram a calcular a média dos 80% maiores contribuições.

Em 2015 ( no governo Dilma ), foi criado a regra do cálculo 85/95. Nesta regra, o trabalhador precisa somar a idade, mais o tempo de contribuição até que se alcance 85 pontos para mulheres e 95 pontos para homens, para receber a aposentadoria integral. Curiosamente, esta regra ajudou muitas pessoas a aposentarem no início. Mas existe uma tabela. Com o tempo, os pontos necessários para aposentadoria vão aumentando até o ano de 2026.

Em 2017 ( no governo Temer ), foi criado a Medida Provisória 805, que altera de 11% para 14% a parte da contribuição previdenciária dos servidores públicos que têm salário acima de R$ 5,5 mil.

Ainda no Governo Temer, estuda-se fazer a reforma da previdência, mudando as regras para aposentadoria novamente.

Ocorreram outras mudanças, mas acho que você já entendeu a ideia que quis passar. Imagina como será daqui 20 ou 30 anos? Muita coisa ainda poderá mudar na aposentadoria!

Engraçado, sempre que surge este assunto, alguém fala: “isso se tiver aposentadoria no futuro!”

Sabe o que é mais engraçado: ninguém leva a sério esta frase! E se realmente a aposentadoria acabar?

O Governo sempre vai dizer que existe rombo na Previdência

Para justificar as reformas na previdência, o Governo sempre vai dizer que existe rombo no INSS. Que existe muitos gastos com aposentadoria!

Agora, adivinhe: o que o Governo vai fazer com a Previdência?

Segue algumas sugestões:
aumentar o imposto ( contribuição previdenciária ) – Se o Governo precisa de mais dinheiro para pagar os aposentados, ela pode aumentar o valor da contribuição previdenciária!
criar regras para dificultar a aposentadoria – Para evitar gastar mais dinheiro, o Governo pode dificultar novas aposentadorias.
diminuir o valores das aposentadorias – Se o Governo não tem dinheiro para pagar todas as aposentadorias, ela pode pagar as aposentadorias parcelado atrasado. Já vimos isto acontecer recentemente com servidores públicos aposentados do Governo do Rio de Janeiro.

Não dependa apenas da aposentadoria do INSS! Faça um plano de aposentadoria particular!

aposentaria-privada-inss-fazer

Na verdade, você precisa fazer um plano de aposentadoria particular!

Não confie somente na aposentadoria do INSS!

Você pode:

– fazer uma previdência privada
– fazer uma poupança, guardando dinheiro na poupança ( esta opção rende pouco, mas melhor do que nada )
– juntar dinheiro investindo em tesouro direto
– juntar dinheiro investindo em ações, fundos de investimento, fundos imobiliários, LCI, LCA, CDB, …
– juntar dinheiro investindo em bitcoins
– ganhar mais dinheiro abrindo um negócio próprio
– ganhar mais dinheiro trabalhando com renda extra ou trabalhando em casa
– ganhar um salário melhor, passando em concurso público

Perceba que opções não faltam! Agora, é você que decide! Você prefere depender da aposentadoria do governo ou fazer um plano de aposentadoria particular?



Boa sorte!

Aproveite e confira os comentários!

Se você achou esta dica útil, compartilhe com seus amigos!








Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.