Dicas de como comprar um computador ou notebook

Ao comprar um novo computador ou notebook, deparamos com diversos nomes como processador de Giga Hertz, dual core, memória ram, disco rígido, mas como saber qual é bom? Que notebook é bom? Para tentar ajudar na sua compra, separamos algumas dicas rápidas!


Essas dicas valem para aqueles que entendem pouco ou nada do assunto, que precisam de um computador para usar em casa em coisas simples, como ler e-mails, navegar na internet, ver vídeos e editar documentos. Se você for um usuário mais experiente, poderá achar estas dicas simples demais.

1 – Comprar notebook ou computador de mesa?
Os preços dos notebooks caíram bastante, e hoje estão bem acessíveis. O notebook tem a vantagem de ser leve, pequeno e fácil de mudar de um lugar para outro. Se alguém estiver na sala, você pode levar o notebook para seu quarto, por exemplo. Se você gosta desta mobilidade, escolha um notebook.

Para computadores no trabalho, geralmente é ideal usar os computadores de mesa tradicionais.

2 – Olhe para a quantidade de memória RAM
Procure notebooks com pelo menos 4 Gigabytes (Gb) de memória RAM. Geralmente, notebooks com mais de 4 Gb de RAM são vendidos com processadores bons e bom espaço de disco.

Então a dica mais simples é procurar pela palavra RAM ou por um número Gb menor que 10. Se tiver mais de 4 Gigas de memória RAM, geralmente será um computador ou notebook bom.

Atenção: 1 Gb equivale a 1024 Mb ( da mesma forma que 1 quilo equivale 1000 gramas ). Alguns anúncios poderão exibir a memória RAM em megabytes. Exemplo: 4096 Mb ( ao invés de escrever 4 Gigas ). Fique atento!

Olhe estes anúncios de exemplo ( em negrito, marcamos onde está descrito a memória RAM ):

Notebook HP G4-2265br com Intel Core i5 6GB 500GB LED 14” Windows 8

Notebook Gateway NE56R09B com Intel Core i5 4GB 500GB LED 15,6″ Windows 8

Notebook LG S460-G.BG31P1 com Intel Core i3 4GB 320GB 14″ Windows 8

Acer Aspire S3-391-6632 Intel Core i3-2367M 1.4 GHz 4096 MB 320 GB

Se quiser saber o que trata os outros números, confira abaixo.

3 – Como diferenciar os números de processador, memória RAM e disco rígido?

Memória RAM – Se for um número menor que 10, geralmente está falando da memória RAM. É medido em Gigabytes (Gb). Exemplo: 2 Gb de RAM, 3 Gigas de RAM,… . Como dito anteriormente, prefira modelos com pelo menos 4 Gigas de RAM.

Processador – É medido em hertz (como Ghz). Se você não entende de processadores, procure por processadores Intel i3, i5 ou i7, quanto maior o número, melhor. Claro que existem outros modelos bons, mas ai precisa de uma melhor análise.

HD – se for um número de 200 a 800 Gb, ou falar de Terabytes ( como 1 Tb ou 1 Terabyte ), geralmente esta falando em Disco Rídigo (HD). É no HD que salvamos documentos, fotos, vídeos e instalamos programas. Quanto maior o espaço melhor. Lembrando que 1 Terabyte equivale aproximadamente 1000 Gigabytes.


Tamanho da tela – se você pretende comprar um notebook, verá anúncios indicando o tamanho da tela, com o símbolo de polegadas ( sinal de ” ). Exemplo: 14″ ( equivale a 14 polegadas ), 15″ ( equivale a tela 15 polegadas ). Quanto maior o número, maior a tela. Ai depende se você deseja uma tela maior, ou menor.

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!


Inscreva-se no nosso canal







Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


O DESAFIO 12 MESES IRÁ AJUDAR A ECONOMIZAR DINHEIRO EM 2017! CONFIRA!