Dica de privacidade do Fantástico que circula no Facebook é falsa!

Recentemente, o programa Fantástico demonstrou que é possível obter informações facilmente, como visto em Vidente do Fantástico mostra que é possível descobrir detalhes de sua vida na Internet. Saiba como proteger seu Facebook!

O primeiro cuidado a ser feito, é se “auto-policiar”. Evite escrever detalhes comprometedoras, como telefone e endereço, no Facebook. Outro cuidado bastante importante, é ajustar as opções de privacidade. Esta opção de privacidade permite definir quem poderá ver o que você escreve.

Ai está o problema! Algumas mensagens falsas começaram a circular no Facebook, como estas abaixo:

AMIGOS, quem assistiu o Fantástico sabe da falta de proteção no Facebook.
Com aas mudanças do Face, agora todos ficam sabendo de coisas de gente que nem estão nos nossos contatos, só porque um contato faz um comentário ou “curte” algo de alguém.

Então peço a gentileza de:
(1) Aqui mesmo, logo acima, posicione o mouse sobre a minha foto (sem clicar).



(2) Espere até aparecer uma
janela e posicione o mouse sobre o ícone “Amigos
…” (também sem clicar), depois
(3) Desça até “Configurações” e aí sim clique. Vai aparecer uma lista:
(4) Clique em “Comentários e opções Curtir” desmarcar esta opção.Assim minhas atividades ficarão restritas aos meus amigos e familiares, não se tornarão domínio público. MUITO GRATA!Se quiser copiar e colar no seu mural para assegurar a sua privacidade, esteja à vontade. Como fiz copiando de um amigo.
Obrigado a todos!!!

Outra mensagem falsa:

POR FAVOR A TODO OS AMIGOS DO FACE!
Peço uma gentileza: Com as mudanças do Face, agora todos ficam sabendo de coisas de gente que nem estão nos nossos contatos, só porque um contato faz um comentário ou “curte” algo de alguém. Então peço a gentileza observar: aqui mesmo, logo acima, posicione o mouse sobre a minha foto (sem clicar). Espere até aparecer uma janela e posicione o mouse sobre o ícone
“Amigos” (também sem clicar), depois desça até “Configurações” e aí sim clique. Vai aparecer uma lista: clique em “Comentários e opções Curtir” desmarcar esta opção. Assim minhas atividades ficarão restritas aos meus amigos e familiares, não se tornarão domínio público. MUITO GRATO! Se quiser copiar e colar no seu mural para assegurar a sua privacidade, esteja à vontade. Como fiz copiando de um amigo.
Obrigada a todos!!!TODOS MEUS AMIGOS QUE ME FIZEREM ESSA GENTILEZA, POR FAVOR ME AVISEM, POIS ESTAREI TAMBÉM FAZENDO O MESMO EM SUA PÁGINA.

Por que a mensagem é falsa?

Vamos dizer que esta mensagem é uma pegadinha. Na verdade, quando você desmarca a opção “Comentários e opções Curtir” do seu amigo, você está dizendo que não quer visualizar (ser avisado) quando seu amigo comenta ou curte algo, como visto em uma reportagem do Terra.

Será que é isso que você realmente quer?

Já pensou o “trabalhão” em fazer isso em todos seus contatos do Facebook? ( olha a pegadinha do malandro! rá! ).

Além disso, se você desmarcar esta opção em todos seus amigos no Facebook, como você ficará sabendo o que seus amigos falam ou comentam? ( o legal do Facebook é compartilhar suas ideias com amigos! ).

Mas então o que posso fazer?

Uma ideia é tentar classificar seus contatos no Facebook, como “Amigos” ou como “Conhecidos” ( confira como fazer isso em Como classificar uma pessoa como conhecido no Facebook? ).


Depois, ao postar algo no Facebook, defina quem poderá ver o que você escreveu ( confira como fazer isso em Vidente do Fantástico mostra que é possível descobrir detalhes de sua vida na Internet. Saiba como proteger seu Facebook! ).

Aproveite e confira os comentários no final da página!

Se você achou esta dica útil, compartilhe com seus amigos!








Deixe seu comentário
3 Comentários

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.