Compras coletivas – Vale a pena comprar? Quais os pontos negativos de uma compra coletiva?

Fato! As compras coletivas viraram uma febre na Internet ! Mas vale a pena?


As compras coletivas  e clubes de compras são lojas pela internet que vendem produtos e serviços por preços mais baratos, oferecendo descontos em diárias em pousadas, cruzeiros, salão de beleza, clareamento dentário, cirugia plástica, restaurantes, assinaturas de revistas e até produtos eletrônicos!

São vários sites de compras coletivas legais que vale a pena conhecer: Peixe Urbano, Groupon, Clickon, Groupalia, BrandsClub

O problema é quando um compra coletiva “bomba” na Internet! Por exemplo, uma promoção vendeu 5 mil pizzas! De repente, todos os 5 mil compradores resolvem ligar para a pizzaria e reservar o pedido. O que vai acontecer?

O telefone vai dar ocupado toda hora! Em dia normal, já demoram para atenter os pedidos de pizza, imaginem 5 mil pessoas tentando ao mesmo tempo! E quando você conseguir ser atendido, receberá a “má” notícia de que não tem mais vaga para essa semana, ou até dias, e irá entrar na fila dos 5 mil!

Se você tem pressa, fuja das compras coletivas!

Agora, eu prefiro o desconto! Mas ciente que pode demorar!

Recentemente eu comprei uma impressora em uma promoção de compras coletivas. Assim que todos receberam seus cupons de resgate, todos foram no site efetivar a compra! Resultado: o site ficava fora do ar toda hora! Eram muitas pessoas conectando ao mesmo tempo… O site de impressora estava mal preparado para a promoção? Com certeza, mas prefiro esperar o site voltar ao normal, e ganhar o desconto!

Mas voltando ao caso anterior, será que a pizzaria estava mal preparado para atender 5 mil ligações ao mesmo tempo????

Pois bem! Este é o principal ponto negativo que vejo nas compras coletivas: o desconto vale a pena, mas sua compra pode demorar para chegar ou usar!

E você? Tem algo a reclamar das compras coletivas? Compartilhe conosco!

Confira também: Confira uma reportagem da Globo sobre compras coletivas


Abraços!

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!







Deixe seu comentário
4 Comentários

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.