Compras pela Internet também valem dinheiro para receber da Nota Fiscal Paulista

Essa dica é principalmente para quem mora fora de São Paulo! Você faz compras pela Internet, como na Americanas, Submarino, Shoptime, Extra, Netshoes, entre outras lojas virtuais? Se sim, então você é um forte candidato a receber algum dinheiro da Nota Fiscal Paulista! Acontece que o Estado de São Paulo devolve parte dos impostos pagos para o consumidor! É possível consultar se você tem dinheiro para receber e pedir o resgate pela Internet! Não precisa morar em São Paulo! Saiba mais detalhes!


Ao fazer compras em São Paulo, é comum ouvir o caixa dizer: Nota Fiscal Paulista? Ao fazer esta pergunta, o atendente espera que você digite ou fale seu CPF. Eu sempre gostei disso, mas como não moro no estado de São Paulo, pensei que nunca iria aproveitar suas vantagens!

Mas o que é a Nota Fiscal Paulista?

De forma resumida, a Nota Fiscal Paulista é um programa do Governo de São Paulo que incentiva os consumidores a pedirem a Nota Fiscal. Pedindo a Nota Fiscal Paulista, você concorre a sorteios e ainda pode resgatar parte do imposto pago de volta.

Mas não moro em São Paulo, posso participar da Nota Fiscal Paulista?

Sim! Quem não mora em São Paulo, pode participar sempre quando fizer compras nas lojas físicas e virtuais. Ou seja, compras pela Internet também valem para a Nota Fiscal Paulista! Se você já comprou nas lojas Americanas, Submarino, Shoptime (que ficam em São Paulo), você provavelmente tem um saldo na Nota Fiscal Paulista!

O dinheiro fica disponível por 5 anos, e só pode ser resgatado quando somar mais de 25 reais.

Resgate da Nota Fiscal Paulista

Como faço para consultar meu saldo na Nota Fiscal Paulista? Como faço para resgatar?

1 – Visite o site https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

2 – Se você nunca acessou a Nota Fiscal Paulista, clique onde está escrito Novos Cadastros – Cadastro Pessoa Física. Ele vai pedir para cadastrar uma senha e dados pessoais.

3 – Uma vez cadastrado, volte no site https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/ e entre com seu CPF e senha, e clique em Acessar ( certifique-se que esteja marcado a opção Consumidor no lado esquerdo da tela ).

nota-fiscal-paulista resgate

4 – Ao logar, irá aparecer um aviso de conta criada. Clique em Avançar.

5 – Para consultar se você tem saldo para resgatar, vá no menu Conta Corrente -> Utilizar créditos. Você precisa acumular mais de 25 reais para solicitar o resgate. Ai é só colocar o número de sua conta bancária e solicitar o resgate. O depósito demora alguns dias para cair na conta.

Vale aqui uma observação: é preciso mencionar este resgate na próxima declaração do imposto de renda! Ou seja, se você resgatou em 2015, precisa declarar isso no Imposto de Renda 2016! É só pegar o extrato, que está no próprio site.

É isso ai gente! Eu testei, e resgatei o saldo que tinha! Como moro fora do Estado de São Paulo, gostei muito desta dica! Espero que tenha ajudado você também! Se funcionou, comente aqui em baixo! Compartilhe com seus amigos esta dica! Abraços e até a próxima!


Imagem cortesia de FreeDigitalPhotos.net

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!


Inscreva-se no nosso canal







Deixe seu comentário
Um comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


O DESAFIO 12 MESES IRÁ AJUDAR A ECONOMIZAR DINHEIRO EM 2017! CONFIRA!