Como perder o medo em falar em público! Veja as dicas!

Você tem medo em falar em público? Em uma reunião? Em uma palestra? Se você sente um friozinho na barriga ao falar em público, não se preocupe! Você não está sozinho! Várias pessoas praticamente travam, suam frio ou até gaguejam na hora de falar para várias pessoas! Mas é possível controlar este medo!


Falar em público é importante! Sempre haverá um trabalho na faculdade ou no emprego em que você precisará conversar com várias pessoas ou com o chefe!

Mas como vencer a timidez?

A timidez não pode ser a desculpa para ir mal em uma apresentação ou entrevista de emprego! É totalmente possível aprender técnicas em cursos de como falar em público e cursos de oratória.

Medo em falar em público

Confira algumas dicas para perder o medo em falar em público

1 – Conheça bem o assunto que vai falar

A insegurança em falar em público aumenta quando você não conhece o assunto. Portanto, estude bem o tema, antes de se apresentar! Uma vez preparado, não há o que temer! Siga em frente!

2 – Anote os pontos importantes que não pode faltar na sua apresentação

Para falar em público, é preciso ser coerente! Prepare seus slides na sequência correta, colocando pontos importantes! Se não tiver slides, anote em um papel! Anote os pontos importantes que precisa falar! Isso trará mais segurança durante a apresentação.

3 – Treine bastante

Uma vez elaborado a apresentação, é hora de treinar! Treine bastante sobre os assuntos do slides! Treine a apresentação em casa, até que consiga falar sobre o assunto!

4 – Não encare as pessoas e olhe para frente

As pessoas tímidas tem medo de olhar nos olhos das pessoas! Se este for o seu caso, um bom truque é olhar para frente, sem olhar cara a cara! Foque seu olhar para a porta ou parede dos fundos!

Bom, o que quero passar é que, existem técnicas que podem ajudar a perder o medo em falar em público! Então, basta aprender!

Quem não é tímido também precisa aprender a Falar em público

Se você não é tímido, não quer dizer que você sabe falar em público! Você já deve ter visto um palestrante chato, que tentava fazer piadinhas, mas ninguém ria! Ninguém participava! Para ser um bom apresentador, é preciso ser cativante, ser um bom orador!

Existem técnicas que ajudam a como falar bem em público! Existem técnicas que ajudam a deixar uma palestra mais interessante! Por exemplo, você sabia que é possível deixar uma palestra mais atraente, apenas mudando o tom de voz?

Muitas destas técnicas podem ser encontradas na Internet ou em cursos especializados em como falar em público! Basta aprender e treinar!

Uma pessoa que consegue falar bem em público se destaca no mercado de trabalho! Com boas apresentações e boas entrevistas de emprego, você vai longe!


Imagem cortesia de FreeDigitalPhotos.net

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!







Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.