Como participar do Conciliador do Fantástico?

Sempre que sentimos ofendidos ou lesados, devemos procurar os orgãos de defesa do consumidor, como o PROCON, ou buscar seus direitos na Justiça.


Porém, as reclamações são diversas, que lotam a Justiça. Com isso, esperar por uma decisão na Justiça pode demorar meses ou até anos. São reclamações como briga entre parentes ou vizinhos, cobrança por pensão alimentícia, compras de produtos não entregues ou com defeito, cobranças de dívidas, divisão de herança, problemas com plano de saúde, entre outros problemas.

Para tentar “desafogar” e agilizar uma solução, a Justiça tenta promover uma conciliação ( um acordo ) entre as partes envolvidas.

São baseadas nestes problemas que o Fantástico criou o quadro “O Conciliador”, apresentado por Max Gehringer, e passou a acompanhar as conciliações.

Você que tem algum problema, já pensou em se inscrever no quadro Conciliador do Fantástico?

Bom, na verdade, não existe uma inscrição para o quadro “O Conciliador”. O Fantástico acompanha os casos já abertos na Justiça ou nos orgãos de defesa do Consumidor. Portanto, se você tem algum problema, você deve procurar o PROCON ou o setor de conciliação da Justiça ou Juizado Especiais de Pequenas Causas.


Caso você ache sua história interessante, você pode tentar enviar sua história para a produção do Fantástico/Rede Globo, através do Fale Conosco da Globo.

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