Como localizar um celular perdido ou roubado?

Como faço para instalar um programa para rastrear e localizar um celular roubado ou perdido? Qual o nome do programa que localiza o celular? Existe algum programa grátis para localizar celular? Geralmente estas são as perguntas que surgem depois que se perde um celular ou smartphone! Na verdade, existem vários programas rastreadores grátis que localizam o celular. Alguns permitem inclusive instalar o localizador depois de perdido. Conheça alguns destes programas!

GOOGLE ANDROID DEVICE MANAGER ( Android )

Para quem tem um celular com Android, existem vários programas de rastreamento de celular grátis, mas uma opção simples e interessante é usar um programa oficial do próprio Google, o Android Device Manager.

O Android Device Manageré um site utilizado para localizar celulares Android. Sua grande vantagem é que a instalação é bem simples! Basta entrar no site do Android Device Manager com seu login do Google Play e aceitar que o Device Manager seja ativado! Agora escolha o seu celular, tablet ou smartphone e pronto! O Google fará o resto! ( ah sim! O celular precisa estar conectado na internet neste momento ). Simples assim! 🙂

como rastrear celular android

Depois de cadastrado, existirão 4 opções:
– Localizar o aparelho – irá exibir um mapa com o local onde se encontra o celular.
– Tocar – irá emitir um som no volume máximo por 5 minutos. Para parar o som, é preciso apertar o botão power ou reiniciar o celular. Ótimo para quem perdeu dentro de casa ou “dedurar o ladrão”.
– Bloquear – esta opção permite trocar a senha de bloqueio do celular, caso quem roubou saiba a senha atual.
– Apagar – em último caso, apague seus dados, e-mails e fotos do celular. Porém, usando esta opção, o Android Device Manager também será apagado e você não conseguirá mais rastrear o celular.

ICLOUD ( iOS – Ipad, Iphone )
Para localizar um celular ou tablet iOS, como Ipad ou Iphone, basta logar no site do iCloud ( com a conta do AppStore ou iTunes ) e clicar em “Buscar Meu Iphone”. Uma vez encontrado, a localização será exibido no mapa com um ponto verde. Clique no ponto verde, e irá aparecer 3 opções:
– Reproduzir som – emite um som para localizar seu aparelho. Útil para quem perdeu dentro de casa.
– Modo perdido – Este modo bloqueia o celular e permite deixar um recado para quem achar, como seu nome e telefone.
– Apagar iPad ou iPhone – em último caso, apague seus dados e fotos do celular para que os ladrões não tenham acesso. Porém, depois disso, o Icloud irá deixar de funcionar e você não conseguirá mais rastrear o aparelho.

WINDOWS PHONE
Para quem tem um celular com Windows Phone, como os celulares Nokia Lumia, também é possível localizar o celular. Basta entrar na conta do Windows Phone, usando a opção Explorar Meu Telefone -> Localizar meu telefone.

FIND MY MOBILE SAMSUNG ( Celulares Samsung )
Para quem tem um celular, tablet ou smartphone Samsung também poderá contar com um rastreador da Samsung no site Samsung Find My Mobile. Com ele é possível localizar por onde seu celular passou nas 12 horas, bloquear o celular ou emitir um som no volume máximo, para localizar o celular.

Bloqueie o seu celular com o IMEI
Você também poderá bloquear o seu celular para que ninguém mais utilize o aparelho. Basta informar para a operadora do celular o IMEI de seu aparelho. O código IMEI é uma identificação única existente para celular. Para saber o IMEI de seu aparelho, digite o seguinte código no seu celular: *#06

Você pode não recuperar o aparelho, porém também não deixará o ladrão usar.

Reportagem do Fantástico mostra que é importante proteger seu celular

O Fantástico mostrou que precisamos proteger nossos celulares, tablets e smartphones de ladrões e “curiosos”. Para provar isso, o programa perdeu propositalmente vários celulares e verificou como as pessoas reagiram. A maioria procurou por fotos, redes sociais, senhas, entre outras informações e poucos devolveram o aparelho.

Temos que escolher entre recuperar o celular ou proteger nossos dados
É inevitável! Lemos e-mails, tiramos fotos, guardamos dados e muitas outras coisas no celular. Por isso, evite deixar informações preciosas no celular. Se deixar, coloque senha.

Porém, colocando senha, você irá “travar” o celular e provavelmente, o ladrão irá apagar todo o sistema do celular, para poder reutilizar o aparelho. Você “protegeu” seus dados, porém irá perder o aparelho celular.


Agora, caso esteja mais preocupado em recuperar o aparelho, talvez seja interessante deixar o aparelho sem senha. Com isso, o usuário poderá facilmente acessar outras redes sem fio, o que ajudará a localizar o aparelho, com o rastreador. Quem sabe, o “ladrão” até mande um foto no seu Facebook, como já aconteceu antes…

Aproveite e confira os comentários no final da página!

Se você achou esta dica útil, compartilhe com seus amigos!








Deixe seu comentário
2 Comentários

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.