Como fazer a Declaração do Imposto de Renda para os atrasados

O prazo para entregar a Declaração do Imposto de Renda está acabando, porém, como todo bom brasileiro, é comum deixarmos para entregar na última hora.

O prazo para entrega da declaração do imposto de renda 2016 termina no dia 29 de abril , sexta-feira, até às 23h59m59s (horário de Brasília). É importante lembrar que o site da Receita Federal não aceita entregas de declaração de imposto de renda no horário das 1h e 5h da manhã.

Se você deixar para enviar a declaração na última hora, pode enfrentar algum “congestionamento” no site da Receita! Portanto, evite isso!

Geralmente surgem dúvidas, como o que declarar? Como declarar um consórcio? Como declarar dependentes? Como abater planos de saúde? Entre outras perguntas.

Essas dúvidas levam a confusão na hora de preencher a declaração.

Mas como preencher a declaração até sexta-feira (dia 29 de abril), se não sei como preencher corretamente?

Como não ser multado por entregar atrasado?

Calma! A dica é entregar “errado” mesmo. Entregue a declaração incompleta mesmo!

O importante é entregar no prazo para não levar multa.

Depois de entregue a primeira versão, você poderá “arrumar” depois do dia 29 de abril, e enviar novamente ( a Receita chama isso de fazer a “retificação” ).

Obviamente, você deve providenciar esta correção o mais rápido possível, para não cair na malha fina. A multa para quem não entregar a declaração do imposto de renda varia de R$ 165,74 e pode chegar a 20% do imposto devido.


Fica a dica e até a próxima!

Aproveite e confira os comentários no final da página!

Se você achou esta dica útil, compartilhe com seus amigos!








Deixe seu comentário
2 Comentários

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.