O celular já virou um aparelho indispensável no dia-a-dia. É para ligar para o trabalho, para a família, a qualquer lugar e momento! Evoluindo, os celulares “smartphones” entram nas listas dos mais desejados pelos brasileiros!
Infelizmente, os “salgados” preços dos smartphones assustam muita gente! Um Iphone 3GS desbloqueado, por exemplo, custa R$ 1.000,00.
É aí que surgem as “bugigangas xing-ling” chinesas. Celulares e smartphones baratos de marcas desconhecidas chinesas, vendidos pela internet em sites de importação da China e até em sites de compras coletivas.
Video de um Ipobre – Modelo xing-ling imitando o Iphone
O baixo preço é atrativo, mas será que vale a pena?
Bom, antes de comprar um celular “bugiganga” chinês, pense nos seguintes itens:
- Celular não é homologado pela Anatel
Para um celular funcionar no Brasil, ele deve ser homologado pela Anatel. Isso garante que o aparelho atende os requisitos técnicos de funcionamento e condições de garantia, de assistência técnica e de qualidade. - Não haverá assistência técnica
Se você precisar de uma bateria nova, um carregador novo, ou se o celular parar de funcionar, quem você vai procurar? - Tem garantia?
Fica difícil oferecer uma garantia razoável, se a marca do celular não tiver um representante ou assistência técnica no Brasil.
Alguém tem alguma opinião? A favor? Contra?
Deixe um comentário