Como colocar uma câmera de segurança em sua casa?

Que tal colocar uma câmera na sua casa ou na sua loja? Atualmente existem vários modelos de câmeras de segurança que permitem gravar tudo o que acontece na sua casa ou dentro de sua loja. Alguns modelos podem até serem controlados pela Internet, o que facilita um monitoramento a distância!


Imagine, poder vigiar sua casa, enquanto está viajando ou trabalhando? Ou controlar uma loja a distância, ver como seus funcionários estão trabalhando? Ou simplesmente registrar o que acontece na frente de sua casa ou identificar roubos.

Câmera escondida
Quando suspeitamos de algo errado, como sumiços em casa, ou machucados estranhos nos filhos e idosos, podemos colocar uma câmera escondida em um quarto ou sala. Existem modelos que são embutidos em pequenos relógios e até em modelos de controle remoto disfarçados. O preço destas câmeras variam de acordo com a qualidade da imagem e a capacidade de gravação. Na maioria destes modelos permite gravar os vídeos em um cartão de memória.

camera escondida

Câmeras noturnas
Com recurso de infra-vermelho, é possível realizar a filmagem mesmo no escuro. Isso é ótimo para locais pouco iluminados ou filmar algum intruso na noite.

Detecção de movimento
Existem câmeras que gravam apenas quando tiver algum movimento, economizando espaço no disco, gravando apenas o necessário. Alguns modelos de câmera são capazes de seguir e focar em uma pessoa ou objeto. Ou até “seguir” algum barulho estranho na rua.

Kits CFTV
Quando você precisa monitorar vários lugares da casa ou loja, é necessário instalar várias câmeras! Para isso, será necessário montar um sistema que permita controlar e gravar as imagens de várias câmeras. Este sistema é conhecido como CFTV – Circuito Fechado de TV para monitoramento.

cftv

Câmeras de alta definição e resolução
Obviamente, quanto maior a resolução, melhor será a imagem. Existem modelos de câmeras de alta resolução capazes de filmar o que acontece mesmo em grandes distâncias. Um exemplo, é filmar uma torcida dentro de um estádio de futebol.




Video: Policom/Avigilon

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!







Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.