Bicicleta elétrica é um transporte rápido, barato e ecológico

A bicicleta elétrica ( também conhecida como e-bike ) poderá facilitar sua vida. Com um motor silencioso, econômico e não poluente, alguns modelos podem atingir a velocidade de até 65 km/h e uma bateria com autonomia para percorrer até 35 km a cada recarga. Já para quem já possui uma bicicleta normal, existe a possibilidade de comprar um kit com motor e bateria separadamente.


Os preços não são muito atrativos a primeira vista: variam de R$1500 a R$2500. Mas quem já utiliza as bicicletas elétricas no dia-a-dia, garante que vale a pena!

Confira uma interessante reportagem realizada pela Rede Globo de Góias.



Em dezembro de 2013, o Conselho Nacional de Trânsito definiu que as bicicletas elétricas são classificadas de 2 formas:

Bicicleta elétrica com acelerador – É o modelo mais conhecido de bicicleta elétrica, onde um motor pode ser acionado, sem precisar pedalar. A partir de 2013, este modelo é considerado uma pequena moto e precisa tirar carteira de motorista para dirigir. Isso significa também que só pode ser guiado por maiores de 18 anos e também esta sujeito a Lei Seca.

Bicicleta elétrica sem acelerador – É um modelo menos conhecido, chamado PEDELEC. Neste modelo, o motor desta bicicleta é acionada somente quando o usuário pedala. Estes modelos não precisam de CNH, mas precisam ser equipadas com espelhos retrovisores, indicador de velocidade, campainha e sinalização noturna na dianteira, traseira e laterais. Também é obrigatório o uso de capacete de ciclista.


Esta é uma super dica para você que precisa de um transporte rápido, barato e ecologicamente correto para seu dia-a-dia! Até a próxima dica!

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!


Inscreva-se no nosso canal







Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


O DESAFIO 12 MESES IRÁ AJUDAR A ECONOMIZAR DINHEIRO EM 2017! CONFIRA!