Azuma Hikari é uma nova assistente ou namorada virtual japonesa para solteiros

Gatebox Azuma Hikari ou Gatebox Virtual Home Robot é uma assistente virtual Japonesa no estilo Anime. Ela é um holograma 3D que irá conversar com você e servir de companhia para solteiros no Japão. Apesar de falar em assistente virtual, para mim fica claro que eles criaram a Azuma Hikari para ser uma namorada virtual para solteiros no Japão.


No Japão cresce o número de pessoas que vivem sozinhas! Pensando nisso, uma empresa inventou um sistema que cria essa namorada virtual, chamado Gatebox Virtual Home Robot.

Ela é uma espécie de pessoa virtual que irá conversar com você, acordar você de manha, escovar os dentes juntos, almoçar juntos, assistir tv junto, e também irá ficar te perturbando, mandando mensagens de Whatsapp para você.

A ideia é passar a sensação que existe alguém preocupado com você e esperando você em casa depois do trabalho.

Assistente Virtual será o futuro?

De fato, a Azuma Hikari pretende ser uma assistente virtual também! Ela será capaz de ligar as luzes da casa, acessar internet, lembrar recados, etc.

Caso você não seja uma pessoa solteira, a personagem poderá ser trocado! Por enquanto, existe apenas a personagem da Azuma Hikari, mas outros personagens serão lançados futuramente, para agradar todos os gostos! Creio que devam lançar personagens para atender o público feminino, idosos e infantil.

Confira um vídeo da Azuma Hikari



Este Gatebox está em pré-venda, e custa 298.000 ienes! Corvertendo, equivale a cerca de 2.500 dólares e a 8.500 reais. A previsão de entrega está prevista para dezembro de 2017.

GATEBOX Azuma Hikari

O surgimento de robôs na nossas vidas parece inevitável. Cada vez mais, empresas divulgam que estão aprimorando sistemas de inteligência artificial, e lançando robôs. No meio do ano, a Asus já tinha anunciado um projeto de robô Asus Zenbo capaz de cuidar de crianças e idosos, capaz de brincar com crianças e conversar com as pessoas.

A vantagem do Zenbo é o preço. Custando cerca de 599 dólares, o Zenbo será um luxo, no mesmo preço de um Iphone.

Confira um vídeo do robô Asus Zenbo



Outras empresas também estão investindo em criar assistentes virtuais. Se repararmos, atualmente já vivemos com assistentes virtuais! É o caso da Siri ( nos Iphones ), Google Now ( nos celulares Android ) e o Cortana ( no Windows ). Eles são sistemas que já reconhecem diversos comandos, como pesquisar na internet, responder perguntas sobre a previsão do tempo, ou algo parecido.

Incrível, não? O que você achou? Será que o futuro com robôs nas casas está chegando?


Até a próxima pessoal!

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!


Inscreva-se no nosso canal







Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


O DESAFIO 12 MESES IRÁ AJUDAR A ECONOMIZAR DINHEIRO EM 2017! CONFIRA!