Alô, tá me ouvindo?

Você já recebeu uma ligação com uma mulher falando “Alô, tá me ouvindo” repetidas vezes? É incrível, que nas primeiras ligações, parece que é uma pessoa de verdade, mas trata-se de uma mensagem eletrônica.


A frase “Alô, tá me ouvindo” é um gravação usado por vendedores para capturar clientes. Se você responde algo, o sistema detecta sua voz e redireciona para um vendedor. Se você não responde nada, a ligação cai. Mas o sistema é tão ruim, que mesmo respondendo, a ligação cai também.

Pode parecer coincidência, mas bastante pessoas que recebem este tipo de ligação são clientes da operadora Claro, ou tem um número portado da Claro.

O sistema é tão irritante, que ficam perturbando várias vezes ao dia, ligando até em horários inapropriados.

As ligações são feitas de vários estados, com DDD de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul,…

O que podemos fazer?

Hoje, possuem aplicativos que permitem bloquear um número. Alguns celulares já possuem este recurso de fábrica. Assim, pelo menos, você não será perturbado de madrugada por estas ligações.

Outra opção, é denunciar o problema no PROCON de seu estado. Geralmente, no site do Procon tem uma área que permite denunciar este tipo de abuso.

Vejam em alguns PROCONS
Procon – ES
Procon – MS
Procon – PR
Procon – SP


Se você recebeu alguma ligação deste tipo, comente aqui em baixo, colocando o número que vem pertubando com o chato “Alô, tá me ouvindo”. Assim, outras pessoas conseguirão bloquear estes números também.

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!







Deixe seu comentário
48 Comentários

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.