Ajude a encontrar o avião desaparecido Boeing 777 da Malaysia Airlines com imagens de satélites

O avião desaparecido Boeing 777 da Malaysia Airlines ainda não foi encontrado! Com mais de 240 pessoas a bordo, o vôo MH370 continua desaparecido desde sábado, e até agora nenhum sinal foi encontrado! O avião simplesmente desapareceu dos radares, e ainda não se sabe o que aconteceu. Mas você pode ajudar a encontrar o avião olhando imagens de satélites! Saiba como!


Acredita-se que o avião Boeing 777 da Malaysia Airlines caiu no mar, e equipes de busca tentam encontrar usando aviões, navios e imagens de satélites. E você pode ajudar a encontrar, olhando estas imagens de satélite.

Algumas pessoas acreditam que procurando pelo Google Maps vai adiantar, mas infelizmente não é verdade! As imagens do Google Maps não são atualizados constantemente. Algumas imagens foram feitas dias, até meses atrás.

Mas existe um site que possuem imagens de satélites atualizadas!
É o site Tomnod (clique aqui para abrir).

Ao abrir o site, clique em “Start Tagging” para aparecer o mapa. Agora basta ir movendo o mapa com o mouse ou teclado. No lado direito do site, é possível ver quais imagens você já analisou, para não passar novamente.

imagens-satelite-aviao-malaysia-boing

O Tomnod utiliza imagens de satélites recentes, feitas depois que o avião sumiu!

Sempre que ocorre algum desastre, o site Tomnod tenta fotografar imagens de satélites na região atingida e os disponibiliza na internet, para que internautas possam ajudar a encontrar algo de casa.

Caso você encontre alguma imagem estranha, é possível marcar um alerta para que outras pessoas vejam! Os marcadores estão no lado esquerdo do mapa! Existe um desenho de uma bomba de combustível, caso você encontre manchas de óleo, e o ícone de um avião, caso encontre pedaços estranhos no mar. Como a área de busca é grande, toda ajuda do internauta será bem vinda! Mas use com cautela, somente marque caso encontre algo significante!

O site de tempos em tempos, sai do ar para atualizar os mapas ou até devido o grande acesso! Mas se você tentar novamente mais tarde, deve conseguir!

Creio que podemos ajudar, olhando as imagens por uns 5 minutos por dia! Claro, quanto mais você olhar é melhor!


Vamos ajudar pessoal! Compartilhe com seus amigos no Twitter, Facebook, Google+, email…

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!







Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.