Conheça o Airbnb – a hospedagem compartilhada mais barato que hotel

A hospedagem compartilhada é sucesso no Mundo todo! Funciona assim: quando a pessoa possui um quarto sobrando, ela aluga por um preço mais barato que hotel! Existem pessoas que alugam a casa toda! Vale a pena conhecer! Eu testei e aprovei! Saiba como funciona!

Eu fiz uma viagem à trabalho! Os preços dos hotéis estavam caríssimos! Foi ai que conheci o site de hospedagem compartilhada AirBnB.

Consegui encontrar um apartamento inteiro ( Não era apenas o quarto! Era todo apartamento inteiro mesmo! Com sala, cozinha, 2 suítes ) por um preço mais barato que hotel! E o melhor, o apartamento era muito bem localizado!

A pessoa que aluga a casa é chamado de Anfitrião. O Anfitrião pode alugar a casa inteira, ou somente um quarto. Já o visitante é chamado de hóspede.

Existem 3 opções de aluguel que você pode escolher no site:
Casa/apto inteiro – quando o anfitrião aluga a casa inteira ( com móveis e tudo ). Neste caso, o dono da casa não ficará no local;
Quarto inteiro – quando o anfitrião só aluga o quarto. Neste caso, o dono da casa vai continuar no local! Geralmente, o dono permite usar todo o resto da casa, como cozinha, máquina de lavar, tv da sala, etc.
Quarto compartilhado – quando o anfitrião aluga uma cama para dormir. Possivelmente terá outras pessoas no mesmo quarto. Assim como os demais, é normal deixar usar a cozinha, máquina de lavar, etc.

Ou seja, se você não quiser dividir uma casa, pode alugar a casa inteira!

Essa ideia de hospedagem compartilhada é muito comum no Mundo todo, e está cada vez mais forte no Brasil!

Dica: Cadastre-se usando meu convite abaixo e ganhe cerca de 75 reais de desconto para usar na primeira hospedagem!
Meu convite com cupom de desconto AirBnB

O valor de desconto varia conforme o dia que você clicar ( por causa da cotação do dólar ), mas fica em torno de 75 reais!

Cupom de desconto Airbnb

Como faço para pesquisar por uma hospedagem compartilhada

1 – Visite o site do Airbnb ( clique aqui )
2 – Se você quiser ganhar o cupom de desconto, clique no botão vermelho “Cadastre-se e use seus créditos”. Vai abrir se deseja usar a conta do Facebook, a conta do Gmail ou se deseja criar uma conta. É só confirmar o cadastro!
3 – Depois é só ir na parte de cima do site e procure por uma cidade em “Para onde você quer ir”.
4 – Agora é só navegar entre as casas mostradas e ver os comentários!

Você poderá também conversar com os anfitriões e tirar dúvidas! É só clicar em “Fale com o anfitrião” como mostrado na figura abaixo.

Dicas Airbnb

Vantagens em usar a hospedagem compartilhada

– é mais barato que hotel;
– você se sente como um visita de uma casa ou apartamento;
– você pode viajar em grupo e dividir a casa! Isso permite dividir as despesas, reduzindo o preço por pessoa na hospedagem;
– você pode conhecer moradores da cidade e pegar dicas (donos da casa);
– existem muitos casas e apartamentos bem localizados, como casas na praia!
– na casa, você tem mais espaço para cozinhar, lavar roupas, etc…
– o pagamento é feito direto ao Airbnb. Se você não gostar do local, ou não for a mesma das fotos, você tem 24 horas depois do primeiro dia da hospedagem, para avisar o Airbnb e pedir o cancelamento.

Dicas para achar um local bacana no Airbnb

Quem aluga pode dar notas e colocar comentários! Fique ligado nestes comentários e notas! Quanto mais estrelas, melhor!

Vale dizer que você também pode ser um Anfitrião no AirBnB e ganhar dinheiro alugando casas e quartos sobrando. Se você tem um quarto sobrando, é só deixar preparado para receber uma visita! É assim que muitas pessoas ganharam dinheiro na época da Copa do Mundo ( turistas estrangeiros procuram muito pelo Airbnb

Boa viagem! E até mais!


Obs: quando você usar o Airbnb pela primeira vez, eu também ganharei 75 reais de crédito ( assim, você ganha 75 reais e eu também ganho 75 reais 🙂 ! Assim todos saímos felizes! )

Aproveite e confira os comentários no final da página!

Se você achou esta dica útil, compartilhe com seus amigos!








Deixe seu comentário
3 Comentários

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.