Confira 5 opções de investimentos que rendem mais do que a Poupança

A maioria dos brasileiros ainda mantém um dinheiro guardado na Poupança! Porém, existem opções melhores! Como por exemplo, Tesouro Direto, LCI/LCA, CDB, Ações, entre outros! Alguns destes investimentos são simples! Porém, é recomendado que você estude, antes de investir. Por exemplo, investir em Ações na Bolsa de Valores pode levar a grandes prejuízos, se investidos da forma errada! ( por isso, faça um curso! )

São opções de investimento, além da poupança:

Tesouro Direto – fácil de comprar. São títulos vendidos pelo Governo, que rendem mais do que a inflação (IPCA) ou mais do que a taxa de juros (SELIC)! Você pode simular um investimento no Tesouro Direto, como mostrado em Simulador de Tesouro Direto e Simulador de Poupança Online.


O Tesouro Direto Selic (LFT) é interessante para curto prazo! Ele rende mais do que a poupança, e você pode resgatar a qualquer momento, sem ter prejuízo! Já nos demais tipos de Tesouro Direto, o recomendado é você resgatar o dinheiro somente no final do “plano contratado”. Isso porque, se você resgatar o dinheiro antes, pode ser que você tenha prejuízo!

Para investir no Tesouro Direto, você precisa ter uma conta em banco ou corretora que ofereça Tesouro Direto. Estes bancos ou corretoras geralmente cobram uma taxa de administração! Procure por corretoras que cobram taxas menores! Algumas corretoras não cobram taxas de administração! Vale a pena pesquisar!

O Tesouro Direto não tem garantia do FGC – Fundo Garantidor de Crédito! Porém, alguns especialistas acreditam que o Tesouro Direto dificilmente quebre, porque é do um título oferecido pelo Governo Federal. O Tesouro Direto já existe há mais de 15 anos e sempre pagou direitinho.

Outra coisa, Tesouro Direto cobra Imposto de Renda!

Tesouro Direto Investimento 2018

Ações – dependendo do momento, as ações sobem ou caem muito! É recomendado cautela e estudo para investir em ações!

Para investir em ações, você precisa abrir uma conta em um banco ou corretora! Fique atento! As corretoras cobram taxas! Procure por corretoras que cobram menos taxas.

Fundos de Investimento Imobiliário (FII) – O procedimento de comprar é semelhante a comprar uma ação. Também é recomendado estudar bem antes de comprar. Os FIIs funcionam como uma espécie de investimento em imóveis! Mensalmente você recebe uma parte dos lucros com aluguéis ou venda de imóveis.

CDB– são títulos vendidos por bancos e financeiras. CDB é um Certificado de Depósito Bancário. Na prática, quem investe em CDB empresta dinheiro a um banco em troca de uma determinada taxa de juros.

No CDB, é preciso pagar Imposto de Renda. O CDB tem a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) em até 250 mil investidos.

Geralmente existe um valor mínimo para investir, como 1 mil, 5 mil e 10 mil reais.

Procure por CDB que rendem mais de 100% do CDI. É possível encontrar CDB que pagam mais de 115% do CDI! Cuidado: Geralmente os bancos “grandes” oferecem CDB com rendimentos baixos.

LCI/LCA – são títulos “vendidos” por bancos e financeiras. LCI é a sigla para Letras de Crédito Imobiliário e LCA é para Letras de Crédito do Agronegócio. Basicamente, o dinheiro da LCI e LCA são usados para financiar projetos imobiliários ou agropecuários.

São isentos de imposto de renda (por enquanto), e tem a garantia do Fundo Garantidor de Crédito em até 250 mil reais.

Geralmente existe um valor mínimo para investir, como 1 mil, 5 mil e 10 mil reais.

Procure por LCI que rendam mais do que 95% do CDI! Então, se o seu gerente de banco oferecer um investimento muito abaixo de 95% do CDI, é bom ficar atento, que existem opções melhores!

A desvantagem é que você não consegue resgatar o dinheiro antes do vencimento.

As LCI/LCA são vendidos em bancos e corretoras.

Dica: você pode comparar os vários tipos de CDB, LCI e LCA em um comparador de preços no site da Infomoney em http://www.infomoney.com.br/solucoes-financeiras/comparador-renda-fixa/cdb-lci-lca

Espero que tenha ajudado! Depois irei comentar cada um destes investimentos um por um! Uma abraço e até a próxima dica!



Tchau!

Aproveite e confira os comentários!

Se você achou esta dica útil, compartilhe com seus amigos!








Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.