10 dicas para curar ressaca brava

Depois de exagerar nas bebidas, vem a ressaca brava! O ideal é sempre evitar beber, mas agora é tarde! Para curar a ressaca, você deve procurar se hidratar, descansar e repor os nutrientes perdidos! Para ajudar, juntei 10 dicas para curar ressaca brava!


1 – Beba bastante água

O álcool desidrata o corpo humano, forçando a urinarmos mais. Precisamos repor a água perdida do nosso corpo. Então beba muita água para não ficar desidratado.

2 – Tome um engov

Será que tomar engov faz bem? Muito cuidado, engov é remédio! Não é a toa que engov ajuda a curar ressaca. O engov é composto por:
– maleato de mepiramina – um anti-histamínico, para diminuir enjoos;
– hidróxido de alumínio – um anti-ácido, que ajuda a diminuir a irritação no estômago
– ácido acetil salicílico – conhecido como AAS, para aliviar a dor ( tem pessoas que não podem tomar AAS! Cuidado! ).
– cafeína – estimula o sistema nervoso ( cérebro ).

Aprenda como curar a ressaca

3 – Faça um soro caseiro

Contra a desidratação, podemos fazer o soro caseiro. Apesar de ser simples, ela deve ser feito na medida certa. O soro caseiro pode ser feito com 1 litro de água filtrada ou fervida, 2 colheres ( de sopa ) rasas de açúcar e 1 colher (de café) rasa de sal. O soro deve ser tomado aos poucos. O soro preparado deve ser agitado e consumido em até 24h.

4 – Tome água de cocô e isotônicos

O sódio é um dos nutrientes mais eliminados na urina quando bebemos. Ele é essencial para o bom funcionamento do corpo humano. Por isso, é preciso repor o sódio, comendo algo salgado, ou bebendo água de côco ou um isotônico, como Gatorate.

5 – Procure um médico

Não seja valente, se estiver mal, procure ajuda médica!

6 – Coma algo doce

O corpo humano precisa de energia e nutrientes para se recuperar. O açúcar é uma das principais fontes de energia para o organismo.

7 – Tome café e coca-cola

O café e a Coca-cola possuem cafeína e estimulam o sistema nervoso, “reduzindo” a tal dor de cabeça. Porém eles também vão desidratar, então tome também bastante água.

8 – Coma banana

A banana contém potássio. O potássio é um dos nutrientes mais eliminados pelo corpo, quando tomamos álcool. Por isso, é importante repormos este nutriente. A falta de potássio causam dores musculares no corpo, como as famosas câimbras.

9 – Coma ovo

O ovo possui cisteína e metionina, aminoácidos que ajudam a eliminar as toxinas provenientes do álcool.

10 – Descanse

Não há muito milagre, se hidrate, se alimente, e descanse.

Ok, ok, pode continuar falando que nunca mais vai beber, eu acredito! hahaha


Você também tem alguma dica para curar a ressaca? Compartilhe com a gente! Comente aqui em baixo! Abraços e beba com moderação!

Se você achou esta dica útil, compartilhe! Obrigado!







Deixe seu comentário

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.