10 dicas diferentes para quem está querendo emagrecer rápido e fácil

Depois de umas férias, é hora de perder alguns quilinhos! É hora de voltar para as caminhadas e exercícios na academia e começar um regime. Existem vários exercícios para perder barriga e dietas para emagrecer, mas quem disse que é fácil? Muitos desistem no meio do caminho, ou nem chegam a começar uma atividade física! A ideia de emagrecer fica apenas no pensamento. Para tentar ajudar, juntamos 10 dicas diferentes para emagrecer facilmente:


01 – Pratique aulas de dança e vá nas baladas – Na dança, ninguém fica parado! O ritmo da música também irá ajudar a se divertir! Faça aulas de forró, axé, samba, ou qualquer outro ritmo preferido! Já de noite, saia para balada e mostre tudo o que aprendeu! Perder peso aqui será fácil e animado!

emagrecer facilmente

02 – Jogue Vídeo Game – você já deve ter visto em lojas e shoppings, um jogo em que os participantes precisam dançar! Neste tipo de vídeo game, o jogo é controlado com o movimento do corpo. Dentre os vídeo games mais famosos deste tipo está o X-Box 360 com Kinect, que custa cerca de 1000 reais. Já o jogo de dança mais famoso chama-se Just Dance, que custa uns 100 reais! Caso não goste de dançar, existem outros jogos para Kinect, como o Kinect Adventure e o Kinect Sports. É diversão garantida e um ótimo exercício para emagrecer!



03 – Beba suco de laranja – Parece brincadeira, mas é verdade! Uma pesquisa da Unesp-SP, revelou que o suco de laranja aumenta a saciedade. Apesar do suco de laranja ser calórico, o suco ajudará a sentir satisfeito mais rápido, ingerindo menos comida. Interessante!

04 – Ouça música – Além de incentivar a dançar, a música pode ser companheira na hora dos exercícios físicos, ajudando a queimar mais caloria. Uma pesquisa americana realizou um teste com mulheres obesas. Constataram que as mulheres que ouviam música durante as atividades físicas, perderam mais peso, do que mulheres que não ouviam música. Então solta o som, DJ!!!

05 – Tome café da manhã reforçado – emagrecer está fácil assim!!! Pesquisas demonstram que um bom café da manhã ajuda a diminuir a fome durante o dia.

06 – Faça 5 refeições durante o dia – Em vez de 3 refeições diárias, faça 5 refeições, em porções menores! Faça um café da manhã reforçado, depois faça um lanche leve duas horas antes do almoço, faça o almoço, depois faça um lanche da tarde e por fim, faça a janta. Os lanches devem ser leves, como frutas. O lanche irá reduzir a fome nas refeições principais, ingerindo menos alimentos.

07 – Coma com moderação – é possível emagrecer comendo de tudo, o que não pode é exagerar! Para provar isso, um professor americano resolveu demonstrar que é possível emagrecer até comendo lanches e sorvetes do McDonald’s todos os dias, incluindo o Big Mac e Quarteirão com Queijo. O professor comeu os lanches moderamente, e combinando com caminhadas, perdeu 17 quilos em 3 meses.



08 – Namore – Um beijo perde 30 calorias, e fazer sexo pode fazer perder mais de 400 calorias.

09 – Não fique muito tempo sem comer – Acredite! Ficar muito tempo sem comer, engorda! Ficar muito tempo de jejum pode fazer com que você exagere na próxima refeição. Além disso, o organismo irá tentar se proteger contra outros jejuns e irá “estocar” mais gordura!


10 – Participe de um Bolão para perde peso – É mais fácil perder peso em grupo, do que sozinho. Forme um grupo de amigos para perder peso! Faça e dietas caminhadas juntos! Um irá apoiar e incentivar o outro! Uma maneira interessante, é fazer o bolão para perder peso. Funciona assim: todos os participantes pagam uma cota para entrar no bolão. Quem perder mais peso no final do mês, ganha o dinheiro do bolão. Para ganhar o bolão vale “quase de tudo”! Vale ir na academia, fazer dietas para emagrecer, fazer exercicios para perder barriga, até fazer pilates emagrece!

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