Home » Dinheiro, Diversos » Como fazer uma folha de frequência para empregada doméstica?

0

Com a mudança na lei da empregada doméstica, babás e cuidadores de idosos, agora é preciso respeitar uma carga horária de 8 horas por dia e 44 horas por semana. Para isso, é preciso controlar os horários de entrada e saída de seu funcionário com uma folha de ponto ou uma máquina de ponto.


O problema da máquina de ponto é o seu preço! Este aparelho não é barato! Existem modelos que registram os pontos em uma folha cartão, outros que usam a impressão digital, ou modelos que solicitam uma senha. Porém existe um jeito mais simples de controlar isso, anotando em um caderno de ponto ou em uma folha normal.

O caderno de ponto pode ser comprado em livrarias, mas você pode comprar um caderno normal ou imprimir um folha de frequência. Nesta folha de frequência precisa ter o nome do funcionário, a data, o horário de entrada de manhã, o horário de saída para almoço, o horário de retorno na tarde e o horário de saída no período da tarde.

Em caso de falta de um funcionário, marque um traço ou escreva FALTA na data.

Para ajudar, fizemos um modelo de folha de frequência para download

Manter esse controle de frequência vale para qualquer funcionário! Nela você terá um comprovante de frequência, registrar faltas e controlar horas extras.



Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!

Nome

Email

Site: