Home » Dinheiro, Imposto Renda » Como declarar um financiamento de casa da Caixa na Declaração de Imposto de Renda

1

Está na hora de fazer a declaração do imposto de renda 2013! Precisamos juntar vários documentos e comprovantes. Um dos itens que precisamos declarar é uma casa ou apartamento financiado pela Caixa, inclusive os imóveis comprados na planta. Como faço para declarar um casa financiado pela Caixa?



O financiamento da Caixa precisa ser descrito no item “Bens e Direitos“, citando se for casa ( código 12 ), apartamento ( código 11 ) ou terrano ( código 13 ).

Na discriminação é interessante preencher de forma detalhada o financiamento. Se for imóvel comprado na planta, cite a construtora, a imobiliária e todos os valores pagos até dezembro de 2012. No valor da Situação em 31/12/2012 também pode ser informado todos os valores pagos até dezembro de 2012.

Para a declaração do imposto de renda 2013, a Caixa oferece um Extrato para Imposto de Renda, que pdoe ser obtido online no site da Caixa, pelo endereço http://www1.caixa.gov.br/casa/habitacao/index.asp . Para tirar o extrato, é preciso ter o número do contrato do financiamento da Caixa e o CPF/CGC.

Compartilhar

Confira nossa página no Facebook



Deixe seu comentário

1 Comentário

Deixe seu comentário!

Nome

Email

Site: